quinta-feira, 8 de junho de 2006

Vários

Tal como já tinha desconfiado, os soldados australianos estacionados em Timor querem mandar em tudo. Quando a GNR começou a trabalhar, quiseram entregar alguns presos na cadeia. Os australianos não os aceitaram, quiseram inclusivamente desarmar essa força policial. Inadmissível! Teve que ser o próprio Ramos Horta a resolver essa situação. Para mim, isso espelha bem a intenção dos australianos. Não admitem ser incomodados na resolução dos problemas em Timor para um dia o ouro negro poder correr sem problemas. Já não tenho dúvidas sobre esse assunto. Nas negociações devem ter dito assim, pronto, pronto, já que estão cá, tomem lá esta e aquela zona, mas nada de abusos. Quem manda aqui, somos nós!
No Iraque, finalmente acabaram com a vida de um dos mais mortíferos terroristas de todos os tempos, Al-Zarqawi. O próprio povo iraquiano agradece! Fartos do terrorismo e da guerra, eles só querem viver em paz e sossegados. No Iraque como na Palestina o povo quer apenas que os deixem viver em paz, claro, não gostam dos americanos, querem-nos fora da vida deles, mas não têm nada contra ninguém, desde que não sejam incomodados. Porque uma coisa é o fanatismo religioso e a política suja, outra coisa é o dia-a-dia do cidadão comum. Na guerra e na instabilidade o povo não consegue sobreviver, o que eles querem, é a paz!
Scolari irritou-se. Finalmente! Não admito “palhaçadas”, se continuar, saio eu, disse. Faz ele muito bem em impor disciplina. Esses meninos mimados e ricos têm que saber quem manda. Parece que não sabem o que está em jogo, falta-lhes sentido de responsabilidade, quase diria, sentido de estado. Porque estão, quer queiram, quer não, a representar Portugal, todos nós. É um assunto serio, não são férias na Alemanha. Os olhos do mundo estarão postos neles!

9 Comments:

At 08 junho, 2006 18:30, Blogger Unknown said...

Curiosamente escrevi sobre os australianos no Restaurador da Independência e sobre Scolari e selecção (embora não tenha abordado o tema do treino de ontem) na Taberna dos Inconformados.

Em relação a Al-Zarqawi, não sabia. Cheguei agora a casa do trabalho, e lá nada de messenger e só à hora de almoço aproveitar para ir ler a imprensa online e os blogues, coisa que nem para hoje tive tempo. Vou tentar vou o telejornal para me informar ainda melhor.

Grande Abraço!

 
At 08 junho, 2006 23:45, Blogger Unknown said...

Tanto os australianos quanto os americanos pensam que têm o rei na barriga... detesto o paternalismo com que estes povos tratam muitos assuntos...

 
At 09 junho, 2006 00:12, Blogger Zig said...

Estou com problemas em meter comentários aqui!

Terceira tentativa:

o restaurador:
Hoje ainda não visitei a Taberna, grave falha minha!

Notícias é comigo. Tenho sempre um televisor ligado.


trequita:
Simpatizo com os americanos mas neste caso tenho que te dar razão!
Bjs

 
At 09 junho, 2006 16:11, Blogger Unknown said...

Onde houver o ouro negro, todos querem reinar...sempre foi, e sempre será!
Eu não simpatizo nada como os americanos, para mim são apenas uma cambada de oportunistas armados em policias do mundo, mas apenas nos locais que lhe interessa.
Acho muito bem a actitude do Scolari!
É como dizes, estes meninos mimados que julgam que o mundo gira em torno deles têm que ser postos no lugar, querem férias e descanso, vão para a praia, não para o Mundial!

 
At 09 junho, 2006 17:52, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Money rules the world.

Simpatizo com os americanos pelo que fizeram na segunda guerra mundial, mas não gosto do Bush nem da política externa dele.
Não sei se já te tinha dito uma vez, estou convencido, não fossem os americanos estávamos a partir pedras na Sibéria.

Domingo vamos ver se o trabalho do Scolari dá frutos ou não.

 
At 09 junho, 2006 20:35, Blogger RCataluna said...

Esperemos que a situação em Timor se resolva da melhor maneira. Contudo, a situação continua muito difícil. Onde cheira a petróleo...

Abraço e bom fim-de-semana!

 
At 09 junho, 2006 22:22, Blogger Zig said...

rcataluna:
Onde há conflitos étnicos é sempre complicado, veja-se o exemplo do Kosovo. Agora o petróleo só agravou essa situação, em vez de a melhorar.
Bom fim-de-semana

 
At 09 junho, 2006 22:32, Blogger Unknown said...

Confesso que não tenho grandes esperanças para Domingo, mas vamos ver...pode ser que os meninos mimados nos surpreendam e joguem com garra e por amor à pátria e a camisola.

 
At 10 junho, 2006 12:31, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Pois se não ganharem no Domingo mais vale fazerem as malas e voltarem logo para casa...

 

Enviar um comentário

<< Home