quinta-feira, 1 de junho de 2006

Dia da Criança


Hoje é dia da criança. É dia daquilo que já todos fomos, é dia para muita gente recordar a infância. Também é dia para dedicar-se mais a eles, para se lembrar deles. Estive esta manhã no Jardim Público, estava cheio de crianças. Tantos e tantos, foi uma alegria. É muito bom eles conviverem uns com os outros, fortalece a personalidade deles.
Claro, cada vez que se comemora este dia, vêm ao cima notícias tristes. Como a falta de infantários, principalmente para crianças de tenra idade. Agravado pelo vergonhoso tempo que o estado dá a uma mãe que acabara de ter um filho, os pais, quando não têm família perto são obrigados de “meter” a criança numa ama. Pode se ter sorte, como eu tive, “arranjámos” uma ama muito boa, só teve a seu cargo três bebés, tratou-a muito bem. Menos sorte teve um casal do Algarve, a criança de 17 meses esteve numa ama com mais 16 crianças e – morreu asfixiada com sopa nos pulmões. Claro, a ama ficou para morrer também de desgosto. Mas não posso deixar de lhe atribuir culpas, pulmões cheias de sopa é falta de cuidado por parte da ama. Com tanta criança não é de admirar. Outro factor é, no Algarve como em todo o país, há falta de sítios para meter as crianças. Claro, agora todos os olhos estão postos nas amas, ciclicamente acontece uma desgraça dessas. Mas o estado, como em quase tudo, apenas sabe fiscalizar, correr atrás do prejuízo e fechar infantários e casas ilegais, mas não cria sítios suficientes para todas as crianças. Até leis sabe criar, como uma punição para pais quando fecham uma criança num quarto escuro. Pois, leis, de boas intenções está o governo (inferno) cheio.
Mas deixamos de lamúrias e de desgraças, os noticiários já estão cheios deles. Hoje é dia de alegria, dia de festa. Ah, já me ia esquecendo, também é meu dia, sou uma criança, um sonhador, sonho com o dia em que encontre finalmente a felicidade, e faço anos, 46 primaveras marca já o contador, os últimos então foram mesmo para esquecer, mas vamos em frente....

Fonte da imagem: Kinderschutzbund Passau

18 Comments:

At 01 junho, 2006 15:28, Blogger Francisco said...

Parabéns, Zig.

 
At 01 junho, 2006 16:32, Blogger Zig said...

chico:
Obrigado!

 
At 01 junho, 2006 16:34, Blogger Unknown said...

Os meus parabéns pelos teus 46 anos!
Espero que tenhas um dia muito feliz.
Beijoca grande

 
At 01 junho, 2006 16:44, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Obrigado, cara amiga! Como já tinha dito, hoje vai ser um dia normal, com alguma reflecção claro, e para ver quem se lembra de mim....
No fim-de-semana é que vou jantar fora com a minha filhota!
Beijinhos...

 
At 01 junho, 2006 18:50, Anonymous Anónimo said...

barabens amigo zig kraus.
do teu amigo jorge que trabalha na worten

 
At 01 junho, 2006 19:06, Blogger Unknown said...

Muito parabéns!!! Que conte muitos mais com saúde, alegria, felicidade, sucesso e rodeado da maneira que for possível por que mais ama!

Grande abraço!

 
At 01 junho, 2006 19:47, Blogger Zig said...

Jorge:
Desculpa, assim de repente não estou a ver quem és, mas obrigado!

o restaurador:
Obrigado, amigo. Vou fazer por isso!

 
At 01 junho, 2006 20:16, Blogger RCataluna said...

Desculpa a demora, cheguei agora de Lisboa. Não me esqueci...

Não podia deixar passar este dia. Quero desejar-te um feliz aniversário, que contes muitos!

Muitas felicidades!

Abraço amigo!

 
At 01 junho, 2006 23:05, Blogger Unknown said...

Zig vá-lá pagar um copo à malta na taberna!

Abraço!

 
At 01 junho, 2006 23:53, Blogger Zig said...

rcataluna:
Ora amigo, não faz mal nenhum. Obrigado!
Um abraço.

o restaurador:
É já a seguir...

 
At 01 junho, 2006 23:55, Blogger Unknown said...

Amigo Zig,
O facto de por vezes as pessoas não se lembrarem do nosso aniversário não significa que não se lembrem de nós, significa apenas que não se lembraram que faziamos mais um ano...eu por exemplo sou péssima a recordar datas de aniversários, mas isso não significa que não me lembre dos meus amigos ou das pessoas de quem gosto. :)
Mais uma beijoca! :)

 
At 02 junho, 2006 01:36, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Já somos dois, lembro-me o dos meus irmãos, da filha e pouco mais. Mas surpreendeu-me bastante os telefonemas que recebi hoje. Lembrou-se muito mais gente de mim do que eu deles. Por isso, neste aspecto sou eu que estou em dívida!

E agora, para variar, nunca é demais, mais uma beijoca de amigo!

 
At 02 junho, 2006 10:30, Blogger Abade.anacleto said...

Amigo Zig, os meus parabéns e que os 46 te mostrem sempre um caminho mais alegre que todos os outros anteriores. Sê feliz que tens obrigação de o ser.
Um abraço do teu amigo Abade Anacleto.

 
At 02 junho, 2006 11:39, Blogger sónia said...

Muitos parabéns Zig! Felicidades! :)

 
At 02 junho, 2006 12:03, Blogger O Chaparro said...

parabens atrasados.
bom fim d semana

 
At 02 junho, 2006 23:33, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Obrigado! Pois, estou a tentar, estou a tentar....

Abraços retribuídos.

Sónia:
Muito obrigado. Já vi o teu mail, quis responder mas o meu outlook não consegue enviar mensagens, pede-me o username e palavra-passe, mas deve ser a antiga que claro, já não tenho.

o chaparro:
Não faz mal, também são bem vindos.

Não sei é de nenhum dos amigos dos blogues a data de aniversário. É pena.

Um bom fim-de-semana para todos!

 
At 03 junho, 2006 00:48, Blogger Unknown said...

Como vês, muitos se lembram de ti! ;-)
Bom fim de semana
Beijoca

 
At 03 junho, 2006 01:13, Blogger Zig said...

cruzeiro:
:)))

 

Enviar um comentário

<< Home