sábado, 27 de maio de 2006

Concerto

Lá passou mais um concerto, agora este Sábado no Pax Julia. Não esteve muita gente, talvez pouco mais de cem pessoas, fora dos coros, também é difícil encher esta sala. Como já tinha dito aqui, foi o nosso Encontro de Coros, evento que realizamos todos os anos, já vai na sua décima oitava edição. Três coros no total, o nosso, o Grupo Coral Adágio de Portimão que já conhecíamos, já vieram cá várias vezes e nós por sua vez já fomos várias vezes à Portimão, e um coro de Leiria, o Coro do Ateneu. Esse último, por nós desconhecido, já tinha participado na Cantata de Santo Agostinho do Padre Cartageno, a quanto da sua realização em Leiria e em vários pontos do norte do país.
Foi um bom concerto, estiveram todos a um bom nível, facilitado pelas boas condições que o Pax Julia oferece. Conheci o maestro do coro de Leiria, uma pessoa interessante e um pouco mais novo que eu. Com o maestro do coro de Portimão já tinha feito amizade quanto a nossa ida para aquela cidade algarvia, é um virtuoso musical. Estuda, ensina, canta, tudo e mais alguma coisa. Em soma, uma excelente pessoa.
A seguir fomos jantar à Escola Secundária D. Manuel I. Um jantar de confraternização, dá para conhecer melhor as pessoas. Apareceu lá também o Padre Cartageno, uma pessoa de fácil trato e muito aberta. Foi para rever os seus amigos de Leiria, mas também teve uma palavra de apreço para todos.
Saí mais cedo, tinha como boa companhia a minha filhota. Estou sempre bem quando estou com ela. Mas no jantar senti-me um pouco em baixo, ainda efeitos dos acontecimentos adversos das últimas semanas. Há de passar, um dia!
Pronto, só falta mais um concerto, em Vila de Frades, numa actuação nossa já tradicional, actuamos sempre para o fim da nossa época numa localidade do distrito. Depois seguem-se longos meses sem cantar, sem ensaios, meses chatos....

3 Comments:

At 06 janeiro, 2007 21:02, Blogger JS said...

Então e o que achou do solista? :-)

 
At 06 janeiro, 2007 22:52, Blogger Zig said...

jp sebastião:
Qual solista e em qual concerto? Este encontro de coros não teve solistas....

 
At 02 fevereiro, 2007 14:55, Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão. As minhas desculpas. Referia-me à cantata de Santo Agostinho que está referida mais abaixo. Abraço. João Sebastião

 

Enviar um comentário

<< Home