domingo, 16 de abril de 2006

Verde

Foi um fim-de-semana à maneira. Foi passado com a pessoa do sangue do meu sangue, autorizado devidamente pelo papel assinado em Dezembro último. Aproveitei bem este tempo, ajuda a ela e também a mim. Mas já lá vou.
Estive um pouco a ver o programa “Só Visto” na RTP1, transmitido depois do Jornal da Tarde no Domingo. Alusivo ao campeonato do mundo em futebol na Alemanha, passam por vezes alguns conselhos e frases em alemão. Mas hoje, só visto. Cada palavra tinha um erro, e a pronuncia então, só visto. “Für” é difícil de pronunciar, mas em televisão, deviam de arranjar uma pessoa que fale essa língua como deve de ser. Parecia Fuehrer, lembrando um tempo sombrio daquela nação. Ou então, cinto de segurança, Sicherheitsgurt, e não Sicherheitgurt. Em fim, pequenos pormenores, mas já que falem disso, ao menos que falem correctamente!!!
Páscoa. Confesso que nunca liguei muito à Páscoa. Não à essa Páscoa. A Páscoa dos ovos de chocolate e dos coelhos. Mas quando a Páscoa não for só um feriado aproveitado por milhares para passarem umas mini-férias, se for uma Páscoa festa da igreja, a principal aliás, uma festa da Crença e da existência de um Ser superior, então, essa já é a minha Páscoa. Não só neste fim-de-semana, cuja existência provém das contas dos antigos, não concordo com essa data. Essa Páscoa para mim existe sempre, tento levar o dia-a-dia assim.
Também não à essa Páscoa onde os telejornais abrem sempre com os relatos da GNR a contabilizar os mortos na estrada em mais uma campanha de segurança. Principalmente quando uma dessas vítimas foi uma pessoa conhecida do grande público. Em vez de noticiarem em primeiro lugar as actividades várias deste feriado, não, primeiro as desgraças!
A mesma coisa se passa com o Natal. Não é só prendas e férias, foi o nascimento de Cristo e é a festa da paz. O mundo ocidental consumista tem destas coisas, tem que ter sempre uma data, sempre um alento para consumir.
Voltando ao fim-de-semana. Passeei muito, meti muito “verde” no meu depósito, é que daqui a um ou dois meses está tudo castanho, tudo mais triste. Ontem depois de uma almoçarada, fomos à minha aldeia preferida, mais as nossas duas cadelas. Uma caminhada de oito quilómetros (sozinho, mas com as cadelas, grandes doidas, sempre a correr de um lado ao outro), depois uma ida aos “Canais”, um antigo e já desactivado moinho no Guadiana, que implica uma viagem em terra batida de carro, muito sinuoso, e uma pequena caminhada até ao rio numa grande descida. Claro, ficamos estafados, nós os quatro mais um primo dela. À noite, jantar aos “Chineses”. Nunca tinha lá entrado, gostei muito. Vou certamente voltar.
Hoje, McDonald’s, inevitável. Comemos lá fora, quando uma joaninha se aventurou no ketchup e claro, já não conseguia voar. Com muito cuidado tirámo-la deste molho, limpámo-lhe as asas, e com alguma insistência lá voou, feliz e contente. Depois, praia. Ela é doida por praia, eu nem por isso. Mas o quê é que não faz um pai para ver a filha contente. Estava lá quase ninguém, claro, estava frio na Praia de Melides, as cadelas também adoraram correndo nem umas malucas praia acima e abaixo. Isso sim, para mim, foi um fim-de-semana à maneira!

7 Comments:

At 16 abril, 2006 21:27, Blogger Unknown said...

isso é que foi um fim de semana em cheio! Eu sou como ela adoro passear na praia, nem que esteja a chover...mas tem que ser praia de areia amarelinha, estou farta das praias de calhaus daqui da Madeira...
Eu passei quase o dia todo a viajar!
De manhãzinha bem cedo saí de Beja de Expresso até Lisboa, seguiu-se uma espera de duas horas pelo avião(intermináveis) ...
Depois mais um voo de 1h50min até à Madeira...
Jantei e aqui estou eu super cansada mas a visitar os blogs de sempre :)
Bjokitas

 
At 16 abril, 2006 21:45, Blogger Unknown said...

Zig
espero que não te importes mas, estou com problemas no blog...
Sei que fizeste agora um comentário no meu blog porque recebi no e-mail mas não consigo ver o teu comentário no blog, só no e-mail.... também não consigo ver os dois posts que publiquei!
Podes dizer-me qual é o último post que consegues ver no meu blog?
é o do desafio ou o da foto da casa alentejana?

 
At 16 abril, 2006 22:15, Blogger Zig said...

trquita:
Vê-se os dois post's, mas não se vê as fotos todas.
Bem, o meu PC anda maluco também, de vez em quanto põe-se todo azul, com letras não legíveis, em fim...

 
At 16 abril, 2006 22:24, Blogger Unknown said...

Obrigada e desculpa por estar a usar o teu blog para resolver os meus problemas!
as fotos já estão bem, se não conseguires ver agora o problema é do teu compt.
Quanto a ficar todo azul com letras n legíveis deve ser algum erro, spyware, ou algum vírus... já fizeste um scan? tens algum programa para limpar os erros? se n tiveres diz q eu mando.
Pode também ser algum conflito entre programas que tenhas instalado...

 
At 16 abril, 2006 23:26, Blogger Zig said...

trequita:
Obrigado, mas deve ser da P.., já sabes o quê, da velhice, o meu PC já tem 8 anos!

 
At 17 abril, 2006 00:59, Blogger RCataluna said...

Ainda bem que passaste um bom fim-de-semana! Aposto que foi uma óptima maneira de recarregar baterias.

Continuação de boa Páscoa e boa semana!

 
At 17 abril, 2006 01:12, Blogger Zig said...

rcataluna:
Podes ter a certeza que sim, dá me alento para entrar bem na semana!

 

Enviar um comentário

<< Home