domingo, 1 de novembro de 2009

WOK – Ritmo Avassalador

Certo, foi avassalador! Ou melhor, ensurdecedor, inicialmente quase assustador, ainda bem que estava sentado lá atrás! Doem-me as mãos de tanto bater no ritmo e de bater palmas, quase que não consigo escrever estas linhas! Ainda bem que o palco do nosso “Pax” é bem constituído e construído senão certamente iria abaixo de tanto som que este grupo de seis percussionistas produzira!

Claro que gostei bastante do espectáculo, foi algo bastante diferente. Mais de 40 tambores no palco esperaram o relativamente pouco público do teatro, os percussionistas ensinados por Rui Júnior e membros do projecto Tocá Rufar proporcionaram-nos uma grande e ruidosa noite musical. Essas quatro mulheres e dois homens em palco não se limitaram apenas a bater nesses tambores, também dançaram ao ritmo dos sons, trazendo roupas estranhas de fantasia e emitindo não menos estranhos sons, fazendo jus à noite de bruxas que hoje se “comemora”. Nalgumas das peças apresentadas utilizaram varas, imitando um jogo de paus, batendo sempre no ritmo da música. No fim do “tempo regulamentar” ainda prolongaram a actuação “envolvendo” duas pessoas do público, “ensinando-lhes” essa arte de rufar. Em meu ver prolongaram esta parte em demasia, mas o público gostou!

Foi uma noite bem passada que, também pelo apelativo preço de entrada, merecia mais assistência! Sabe-se lá porquê é que os bejenses não aparecem em maior número a esse tipo de actuações, o futebol certamente que não é a única razão, peeenso eu de que!
.

Etiquetas: