sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cães da Semana

Como nas últimas semanas não postei aqui o Cão da Semana, rubrica com que o Diário do Alentejo semanalmente nos ajuda na árdua tarefa de encontrar novos donos para os quadrúpedes “presos” que temos à nossa guarda, dou como título a esse texto simplesmente Cães da Semana.

Começo com a última edição deste jornal que saiu precisamente nesta sexta-feira. Porquê? Porque o “star” do jornal é precisamente o “meu” Puppy que é, como sabem, o meu melhor amigo quadrúpede. Melhor por várias razões, mas principalmente por ser um excelente animal, cheio de energia, muito simpático e sociável porque se dá tanto com pessoas como com outros animais. Mesmo já com uma looonga lista de abandonos no seu “currículo” que poderiam à vontade encher um livro, não perdeu a sua boa disposição e mostra toda essa sua simpatia a todos que se aproximem dele!



O Puppy necessita mesmo de encontrar um novo dono, ou dona, porque ainda é cachorro, tem cerca de 10 meses e por isso é bastante adaptável a novos ambientes!

O Tobi, o Cão da Semana da penúltima edição do DA, certamente também terá uma história a contar, só que, pouco sabemos dele! Só sabemos que é muuuito manso e não faz mal nem a uma mosca. Seria uma companhia ideal para pessoas de mais idade!



Até já teve um interessado! Porém, descobrimos que tem a respeitável idade de 8 anos (mas não se nota nada...), por isso, esse interessado desistiu por preferir um animal mais novo. Nestas situações não nos resta nada senão acatar as decisões dos potenciais adoptantes!

Por último, o Flecha. Teve a sua aparição na antepenúltima edição, porém, ninguém ainda se mostrou interessado nele, infelizmente!



“Pessoalmente” não o conheço nem nunca me fora apresentado, mas nem por isso é um excelente animal já que a minha colega Telma apenas coloca nessa rubrica animais sociáveis e adaptáveis a novos donos!
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 30 outubro, 2009 19:48, Blogger Van Dog said...

Muito boa sorte para eles!!

Há um vídeo lindo sobre "razões para adoptar um cão sénior".
A verdade é que é uma coisa que muitos humanos não ponderam, mas há razões positivas para adoptar um sénior:
http://www.youtube.com/watch?v=8zToi3ny-8I&feature=player_embedded

 
At 30 outubro, 2009 20:08, Blogger Zig said...

Van Dog:

Obrigado, em nome deles :)

Por cá é complicado encontrar alguém que queira adoptar um cão "idoso", ao contrário da Suécia, onde é habitual! Mas, curiosamente, lá têm uma esperança de vida muito maior do que cá!

 
At 31 outubro, 2009 21:39, Blogger Van Dog said...

Devem ser bem tratados, ir ao vet de vez em quando, comer bem...Quem sabe o Tobi tem essa sorte?

 
At 01 novembro, 2009 00:15, Blogger Zig said...

Van Dog:

Acho que não é só isso - porque temos "relatos" em que se juntam vários cães numa só família e não há nem um único problema entre esses quadrúpedes! Penso que lá no norte levam a vida com muito menos stress :)

 

Enviar um comentário

<< Home