quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Vamos ao M.....!

Não senhores, leram mal, não é “vamos à M....”! Ora bem! Durante anos e anos e mais alguns, habituámo-nos a dizer Modelo! Vamos ao Modelo! E agora? Vamos ter que dizer, vamos ao Continente! Con-ti-nen-te! São quatro sílabas, Mo-de-lo eram apenas 3! E mais! No “Mo” temos que fechar ligeiramente os lábios para pronunciar o “o”! Certo, para dizer “Co”, também! Mas o que vem a seguir é diferente! Temos que sorrir um pouco para dizer “ti”. E aí é que a porca torce o rabo! São dois movimentos labiais demasiadamente bruscos, essa de ter que dizer de seguida “Conti”! É por isso que numa certa ilha, também território português (até ver...), facilitam “a coisa” e dizem apenas Cont’nente! O resto desta tão cara palavra pela qual temos que nos sentir orgulhosos a partir do dia 14 mais se parece com tenente, já que a Moda(lfa) por lá continua!

Não senhores, muita gente vai continuar a dizer: vamos ao Modelo!

Post-scriptum:
Bem sei que este texto não parece meu! Mas acho no mínimo interessante que, apenas para mudar o nome e claro, para podermos sentir orgulho, se gasta tanto dinheiro. Eu sei que num tal Vivaci (Viva! Xiii) haverá um dia desses de novo um Modelo cá na cidade (ou lá por perto), mas, sinceramente, havia mesmo necessidade??

2 Comments:

At 12 novembro, 2008 23:45, Blogger H said...

@zig - Isto só prova quão errados e mesquinhos são os críticos! Contrariamente ao que estes dizem, Beja não é uma vila ou aldeia, sequer uma cidade ou país, mas um verdadeiro Continente!

 
At 13 novembro, 2008 00:08, Blogger Zig said...

h:

É verdade! E com muito orgulho!

Curiosamente tive que ir agora mesmo uma última vez ao Modelo, mas ao modelo do meu blog (continuo com o antigo formato...) para retirar um blindlink na barra lateral, e nem sei como é que foi lá parar! Deve ser vingança do Modelo...:))

 

Enviar um comentário

<< Home