domingo, 30 de novembro de 2008

Farpas...lançadas em todas as direcções!

Para (des)equilibrar um pouco este blog, ou seja, para que ele tenha um pouco para toda a gente, permitam-me lançar umas questões ao ar!

Como disse há pouco, fiquei todo saudosista ao ver neve no pequeno ecrã. Por cá, pela razão que a neve seja bastante rara, existem sempre complicações quando ela (a neve) cai. Mas o pior aconteceu esta noite quando um limpa-neve ficou “atascado” na A24! Alguém há-de perguntar aos condutores desses camiões se já ouviram falar de correntes de neve!

Hoje, a política também as “apanha” aqui! Alguém no PS afirmou que Sócrates é imbatível no ceio do seu partido! Pudera! Com uma máquina de “tratamento” de imagem que ele tem por trás não admira que até os rivais internos desistam. Até Manuel Alegre já baixou os braços, a “piscar o olho” às próximas eleições presidenciais. Olha a sua idade, senhor poeta político! Também a ministra mais contestada dos últimos tempos está calma e tranquila! Qual é que será a marca de calmantes que anda a tomar?

No PSD parece que a última eleição para a liderança desse maior partido da oposição já fora esquecida, até parece que nunca existiu. Já há tantas movimentações para uma próxima eleição dessas que parece que o próximo congresso desse partido está mesmo à porta. E a Manuela? Pois bem, ela apelou a jovens social-democratas para aprender com os erros dos adversários – ah, pois é!

No congresso do PCP, nada de novo! Continuam iguais a si próprios, ainda descrentes pelo fim da URSS. E mais. O seu carismático líder faz tudo para entrar na história parecendo-se cada vez mais com Álvaro Cunhal ao afirmar que o único caminho certo é o do socialismo, como se a URSS nunca tivesse acabado da forma como acabou. A subida nas intenções de voto do PCP é verdadeira, mas deve-se principalmente aos seus discursos apelativos e críticos ao actual governo e à crise económica generalizada, e nunca, mas nunca às teses de Marx ou de Lenin! Alguém de fora há de lhe dizer isso já que dentro desse partido não existe contestação!

Por fim, os “berloques”. Com que então, Sr. Louçã! A retirar a “confiança política” ao seu antes maior exemplo da força do bloco! Não acha que foi o seu maior erro de sempre? O quê é que vai dizer nas próximas eleições autárquicas aos seus apoiantes de Lisboa? Ou dentro do seu partido também não há contestação? Será que ninguém lhe disse que fez uma grande asneira ao afastar o Sr. Sá? Ou será que as notas máximas que obteve no seu curso de economia dá apenas para falar mal dos “Pancos” (“Louçãnês”, leia-se: bancos) e não lhe deu visão suficiente para que veja que nas próximas eleições terá um resultado certamente pior do que nas anteriores?

E pronto(s), já chega, peeeenso eu de que!

3 Comments:

At 30 novembro, 2008 23:24, Blogger Bhixma said...

Podes não acreditar mas o único local onde vi neve foi na Alemanha! A neve tem algo de mágico...

Todas as farpas foram muito bem lançadas e pensadas!

 
At 30 novembro, 2008 23:43, Blogger Pipas said...

Saudosismo: xô e...bora lá "cascar"...é assim mesmo:)

VNGaia: diz aqui que estão 6º, o que me parece exagerado...tá um frio...brrrrrrrr

 
At 01 dezembro, 2008 00:11, Blogger Zig said...

bhixma:

Neve a sério também eu...e, a magia consegue ver e ouvir-se quando ela cai à noite, sem vento e em abundância. Não se ouve absolutamente nada a não ser um leve toque quando os flocos atingem o chão...simplesmente idílico!

Já me esquecia. Escrevi sob o lema: penso, logo existo :)

pipas:

Certo e correcto. Dar porrada, mesmo a nível virtual, dá para afastar os fantasmas do saudosismo :))

Por cá se passa a mesma coisa! Os termómetros indicam um pouco mais do que ontem mas parece estar mais frio...deve ser da humidade!

 

Enviar um comentário

<< Home