domingo, 30 de novembro de 2008

Ao ver...

...as imagens nos noticiários sobre o “mau tempo” no norte do nosso país, situação que alguém designou como “de uma beleza perigosa”, sinto uma enorme saudade da neve e da zona onde vivi até 1983 – vocês entendem...

Esta foto mostra o lago Hammerweiher perto da localidade Bodenwöhr. Está coberto de gelo, e, em tempos de frio prolongado, nele até se pode circular de automóvel! Muito perto da igreja (evangélica), que se vê ao fundo, trabalhei como electricista entre 1976 e 80.



O maior “símbolo” e simultaneamente a maior recordação que tenho desses tempos, a igreja. Vivia a cerca de 100m (linha recta) da torre, nunca me tinha que preocupar com as horas que estava sempre “patente”, tanto visual como sonoramente! Construída nos anos 50 com pedras que essa região “dava”, é um local para o qual volto sempre com muita emoção! Da última vez que lá fui encontrei o padre da paróquia com o qual tive uma longa conversa! Infelizmente já faleceu...



Outro local de grande simbolismo para mim, os mais antigos leitores deste blog sabem do que estou a falar! Muito perto dessa margem aconteceu algo que mudou radicalmente a minha vida, e, cada vez que vou ao meu país de origem tenho que por lá passar, e, cada vez que o faço acontecem por lá coisas que nem imaginam...



Enfim – estou cá, com essa saudade toda – que remédio tenho eu!

6 Comments:

At 30 novembro, 2008 14:34, Anonymous Anónimo said...

É bom recordar, o espírito vive de recordações!
Sei a que te referes.
Força para a vida e um abraço!

El Juanito!

 
At 30 novembro, 2008 17:57, Blogger Zig said...

El Juanito:

Obrigado amigo :)

Votos retribuídos!

 
At 30 novembro, 2008 18:46, Blogger Pipas said...

Não imagino como é viver noutro país, mas pelo que me apercebo neste blogue,ao fim destes anos, já muitos amigos foram "angariados" por cá. Isso ajuda, certo? Os sítios, os cheiros, as imagens importam, mas o que mais importa é quem temos ao nosso lado...

 
At 30 novembro, 2008 23:08, Blogger Zig said...

Pipas:

Benvinda de volta!

Sim, já estou tão habituado à vida por cá que já não sou capaz de voltar às minhas origens! Mas, há certas coisas que me fazem saudades, como por exemplo a neve, e, imagina só, a comida...

Estou bem por cá, mesmo não tendo ninguém ao meu lado neste momento. Mas isso pode altarar-se mais depressa do que se pensa, como alguém me disse recentemente :)

 
At 30 novembro, 2008 23:53, Blogger Van Dog said...

Deve ser muito, muito bonito!
(agora podes ir até ao norte de Portugal, que também anda animado em termos de neve... :)

 
At 01 dezembro, 2008 00:15, Blogger Zig said...

van dog:

É lindo!! (lá volta de novo essa saudade...)

Não é necessário ir tão longe, em Portalegre também houve neve. Mas claro, não é a mesma coisa já que na Alemanha a neve se mistura com as recordações ;)

 

Enviar um comentário

<< Home