segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Day Three e conclusão

Terminou a RuralBeja! Aconteceu mais uma enchente, certamente ajudada pelo bom tempo que se fez sentir no nosso Alentejo! Penso que, todos os que visitaram esta “pequena Ovibeja” gostaram de ter lá estado! Nós, claro, não fugimos à regra! A nossa participação nesta feira organizada pela CMB foi claramente positiva. Não demos nenhum cão hoje, mas demos um ontem e outro no dia anterior! Claro que as vendas dos T-Shirt’s podia ter corrido melhor, mas todos sabemos que estamos a atravessar uma fase difícil em termos económicos! A sempre necessária parte dos donativos para associações como a nossa correu melhor que esperado mas um pouco aquém do desejado, já que o “alvo” seria a construção do novo canil. Mas de muitas pequenas pedras se consegue fazer uma grande (quase parece um provérbio!).

Para nós, este tipo de feiras naturalmente não serve apenas e só para as vertentes acima descritas! Num aparecimento público desses, a nossa associação continua a dizer “presente”, continua a querer participar activamente na sociedade bejense. As largas centenas de pessoas que costumam passar pelos stand’s que montamos em feiras dessas são assim sensibilizadas para a questão dos animais abandonados. Assim, sabem à partida se abandonem um animal estão a cometer um grave erro e, se calhar, antes de o fazer, pensam na nossa associação e pedem-nos conselhos. Se não existíssemos certamente haverá muito menos consciência nessa questão!

Pessoalmente falando, penso que desde que participo activamente em eventos desses sou muito mais desinibido e muito mais falador com pessoas que não conheço “de lado nenhum”! Gosto de brincar com as crianças que por lá passam e trocar experiências com adultos que também possuem cães! Por isso, estar nessa associação também me ajudou a mim, ao mesmo tempo que penso que estou a ajudar um pouco a vida animal!

2 Comments:

At 27 outubro, 2008 23:26, Blogger Van Dog said...

Bem visto! Também me parece que o balanço tem que ter em conta a acção pedagógica, que é com certeza importante.

 
At 28 outubro, 2008 00:15, Blogger Zig said...

van dog:

Quando mais vezes as pessoas forem confrontadas com estes assuntos, mais sensibilizadas ficam!

 

Enviar um comentário

<< Home