domingo, 26 de outubro de 2008

Day Two

Hoje fiquei com a certeza que tinha a certeza sobre uma certeza! A partir de hoje tenho a certeza absoluta que existe alguma entidade superior (ou seja o que for) que controla de alguma maneira os acontecimentos na questão de adopções dos animais! Não amigos, não estou maluco! Aconteceu ontem, e hoje se repetiu de novo! Um dos animais que quis logo de manhãzinha levar à feira mostrou-se totalmente “indisponível”, escondeu-se dentro da sua casinha como quem diz: não me apetece! Pois então, e tal igual como ontem, tivemos que escolher outro animal. Pois então, chegou a vez de um cachorro de cerca de 4 meses de idade que quase se “ofereceu” para ir! “Atão”, e não que o “bicho” fora logo adoptado, mal chegou à feira? Parecia pré-destinado de tão óbvio que foi!

Só que, essa dita cuja entidade superior, para não ser logo “descoberta”, tramou-me no animal que se seguiu! Não íamos ficar com uma gaiola vazia, por isso, tratei de ir buscar outro! Pois então, e já previamente combinado com a minha conterrânea telefonicamente, fui buscar um de uma “cela” onde estavam 3 quase iguais! E agora? Qual é que é o correcto? Decidi-me por um que aparentava “figurar-se” nas explicações da “alemã”, e lá fui! Por sorte tive que passar pela oficina para carregar o “tele”. Mas, para ter a certezinha absoluta que tinha levado o cão certo, liguei-lhe de novo! Pois claro, não era o animal certo, era outro! Era um que estava previsto para ir à Suécia, já tinha feito os testes todos! Pois então, vá de voltar ao canil e buscar o bichinho pretendido! Querias!! Neste espaço de 20 minutos que levara essa “operação” falhada, apareceu por lá uma senhora simpática que adoptou esse mesmo animal pretendido! É estranho, não acham??? Fiquei com uma estranhíssima sensação que algo me estava a guiar...

Quanto à feira propriamente dita, correu bastante bem para a nossa associação, tanto em donativos como em vendas de camisolas! Hoje também “deu” para dar uma voltinha a essa mesma feira, já que a vida não é só “bulir”! Achei que o certame deste ano levou uma grande evolução em termos de qualidade e oferta de eventos em comparação com o do o ano transacto! E ainda há quem diga que a feira não “presta” (os saudosistas), e em termos de iniciativa a câmara não faz nada! Ah, pois, aproximam-se as eleições! Pois, e qualquer “arma” serve, nem que seja a da mentira!!

Caros amigos! Não estou a tomar “partido” de um ou outro partido! Mas, factos são factos! Esta CMB tem feito bastante ultimamente pela cidade, em minha opinião. Claro, há sempre alguém que acha que poderia ter feito mais, há quem nunca esteja satisfeito! Há sempre quem acha que este ou aquele subsídio fora atribuído injustamente ou de uma maneira insuficiente! Só que, quem está “lá em cima” é que decide, e se decidem bem, ou mal, já é uma outra questão. Mas têm que decidir, é isso que interessa! As “coisas” têm que ser vistas por todos os “prismas”, e não apenas através de “óculos” desta ou de outra cor partidária! Tenho dito!

2 Comments:

At 26 outubro, 2008 20:48, Blogger Van Dog said...

Uau, Zig! Que bom que vocês têm uma ajuda extra na ajuda que dão à canzoada! :))

 
At 26 outubro, 2008 22:56, Blogger Zig said...

van dog:

Uma ajuda extra sobrenatural...:)

 

Enviar um comentário

<< Home