sábado, 6 de setembro de 2008

Olá!

Lembram-se de mim? Não? Então, podem refrescar a vossa memória aqui!



Como em Portugal ninguém me quis, a pessoa que ficou comigo até eu ter um novo dono tentou encontrar alguém fora de portas que engraçasse com as minhas velhas ossadas de 8 anos!



Finalmente chegou o grande dia! Como quem não quer a coisa, pegaram em mim e levaram-me dentro dessa gaiola até a um sítio onde grandes e barulhentos pássaros levam muita gente de um país ao outro!



Como devem entender, tudo ali para mim era novo e, curiosa como sou, quis ver tudo ao pormenor! Mas, portei-me muito bem, ao contrário do meu companheiro de viagem que teve de ficar na sua gaiola de castigo!



Entretanto, essa pessoa que me quis já tinha mandado uma foto da minha nova cama para ver se eu gosto dela ou não!
Ó meu amigo, mas que pergunta!



Ao chegar a um país que se chama Suécia, tive que ficar uma noite com as pessoas que me levaram para lá! E, ao que pude constatar, os sapatos nesse país têm o mesmo cheiro que os de Portugal!!!



No dia seguinte finalmente encontrei o meu novo dono! Ele foi-me buscar nesse engraçado automóvel e agora...



...estou muito bem deitadinha num tapete da minha nova casa!

Fica aqui uma mensagem do meu novo dono, enviada através da organização que me levou até a esse país nórdico:

Greetings from Fia :o)) the old man say that Fia gave him a new life :o))) he is very impressed of Fia and she follows him everywhere and all people loves her :o))))

Pois, em Portugal deram-me o nome Shell, agora chamo-me Fia! Seja como for, estou muito bem aqui, tenho é apenas muitas saudades dos amigos humanos que deixei no meu país de origem...

10 Comments:

At 07 setembro, 2008 22:55, Blogger Van Dog said...

Que bonito, Zig!!

 
At 07 setembro, 2008 23:21, Blogger Zig said...

van dog:

Yah...:)

 
At 08 setembro, 2008 11:40, Blogger Inca said...

um final feliz, que bom!

 
At 08 setembro, 2008 15:12, Blogger Zig said...

ic:

É verdade, mas não me pude despedir dela...;)

 
At 08 setembro, 2008 21:46, Blogger raquel said...

Sabem tão bem estas notícias ;)
Muitas felicidades para esta linda!

 
At 08 setembro, 2008 23:45, Blogger Zig said...

raquel:

Lá se foi mais uma amiga minha...mas vai para bem melhor!

 
At 10 setembro, 2008 14:43, Blogger raquel said...

zig,
qual a associação parceira que vos ajuda a enviar estes meninos?
Tem alguma página onde possamos ver a associação e os meninos adoptados?

 
At 10 setembro, 2008 15:16, Blogger Zig said...

raquel:

Não vais entender nada, mas aqui vai:

www.hundrondellen.se

Devo dizer que nem eu entendo uma palavra sequer, mesmo sendo originário de alguns milhares de km "mapa acima" do que tu.

Essa organização é apenas uma das que nos ajudam no estrangeiro. Além disso, por vezes acontece que outras associações se associam a esses e nos pedem animais também, mas claro, é tudo gente séria!

Temos centenas de fotos a comprovar, bem podia de os meter aqui no blog, mas assim esse mesmo blog seria sobcarregado e se tornava um pouco chato...

 
At 10 setembro, 2008 15:33, Blogger raquel said...

Acredito, zig :)
Eu pessoalmente gosto mto de ver os finais felizes :))
A vossa associação não tem uma página onde colocam estas histórias?

p.s.-não se percebe mm nada do site, só os nomes dos canitos Hihihi! Mas pelo aspecto parecem fazer um bom trabalho ;)

 
At 10 setembro, 2008 17:44, Blogger Zig said...

raquel:

Quem é que não gosta! Já que não o consigo a nível pessoal, pelo menos vou contribuindo para a felicidade canina...;)

Tivemos, sim. O blog ainda existe, mas ficou em stand-by por divergências pessoais com a pessoa que tinha os "direitos" sobre ele. Mais palavras para quê!

Esses maravilhosos suécos não trabalham directamente com a nossa associação. Temos uma pessoa intermédia da qual já falei aqui inúmeras vezes, é uma conterrânea minha que leva animais para fora de portas (Suécia e Alemanha) de Beja, Ourique e Portel, maioritariamente.

 

Enviar um comentário

<< Home