quinta-feira, 17 de julho de 2008

Isto já cansa!




Ciclicamente isto me acontece! Volta e meia, abro a torneira da água, e, nada! Na nossa zona é habitual termos pouca pressão, já que estamos no fim da linha. Mas há pouco, foi diferente! Foi cortado, simplesmente, sem sim, não, sem meias mas, e sei lá mais o quê. Eu sei, foi esquecimento, esqueço-me sempre de pagar esta coisa, também, o dinheiro não abunda. Mas foram uns miseráveis 22 € e qualquer coisa que me provocam (mais este) transtorno. Tudo bem, erro meu! Mas o que mais me irrita é que essa pessoa, que efectua este corte, muito bem me podia ter avisado, e não só apenas cortar e meter um papel na caixa de correio. O quê é que custava para ele bater à minha porta? Certo, só abro da parte da tarde ao público, tenho o portão fechado, mas noutras situações (nunca na minha) já me disseram que primeiro batem à porta para ver se a pessoa vá logo pagar para evitar esse transtorno. E no meu caso isso não acontece porquê? Existe algum procedimento próprio para oficinas? Ou será que essa firma semi-pública tem que apresentar lucros no fim do mês e casos como o meu servem de feição para esse mesmo fim?

Estou irritado, se estou! Isto já cansa!

9 Comments:

At 17 julho, 2008 14:50, Blogger Pipas said...

A fotografia está um espanto! Nós não damos mesmo valor ao que temos...excepto quando nos falta!!A maravilha que é abrir uma torneira e termos ÁGUA. Temos que pagar por isso?? É verdade temos. E se já é cíclico, porquê andar a incomodar o cliente a avisar que se esqueceu de pagar a conta? Vá lá...Alguém se vai zangar comigo...mas, uma vez que o dinheiro está curto por todo o lado, 5 ou 6 saladas do MAC darão para os 22€? Fazer sopa/saladas em casa também alimenta...e não nos deixa (em princípio) mal dipostos...é só uma sugestão...

 
At 17 julho, 2008 14:54, Blogger Unknown said...

Se te acontece várias vezes, a minha sugestão é que pagues directamente através de transferência bancária... assim não tens que te preocupar com os esquecimentos!
bjokas

 
At 17 julho, 2008 18:47, Blogger Zig said...

pipas:

Raramente vou ao Mac, alimento-me maioritariamente num café de um amigo meu, já que não se pode propriamente dizer que vivo numa casa!
É por isso que costumo dizer que "engano" o meu estômago. Mas claro, por vezes, chega-me uma coisita qualquer para o enganar...

trequita:

E tenho. Mas, por vezes, o saldo está curto nesse banco, e depois vem uma carta, esqueço-me desta carta e - cortem, paciência! E assim, esses 22 € e pouco se transformaram em quase 50!

bjs

 
At 17 julho, 2008 20:10, Blogger Pipas said...

zig:

Se calhar falei do que desconheço. Foi um bocado à bruta. Mas, entretanto o dentista (consulta hoje às 18:00h)já me deu o respectivo tratamento:(

Entretanto, sei lá, arranja um método para as contas: por exemplo - um prego numa parede e o papel só sai de lá quando a conta estiver paga (convém local bem visível:) - junto ao computador!!

Se já custa pagar contas, quanto mais com atrasos...

 
At 17 julho, 2008 20:24, Blogger Zig said...

pipas:

Pois, essa, o dentista, no fim do mês de Agosto também tenho lá consulta...

Papelinhos desses tenho aos montes perto do PC, já nem lhes ligo :)

 
At 17 julho, 2008 23:32, Blogger Van Dog said...

E não dá para ligar à socapa?

 
At 18 julho, 2008 00:30, Blogger Zig said...

van dog:

Já me conheces, sou um tipo muito "certinho"...

 
At 18 julho, 2008 20:01, Blogger H said...

zig, ajuda pouco, mas acredite que há mais com esse drama!
Só desejava que o EMAS, implacável nos cortes, tivesse o mesmo rigor na aplicação da nova legislação!

 
At 18 julho, 2008 21:30, Blogger Zig said...

h:

Sei que há mais gente principalmente com problemas em pagar a conta da EDP, essa sim, normalmente é a doer!

Acerca da EMAS, já disse o que tinha a dizer, quando me ligaram a água de novo não disse nada ao moço, já que ele cumpre apenas ordens! Não quero criar mais ondas já que a culpa foi inteiramente minha! Tenho nessa empresa municipal muitos amigos, e quero que continuam a ser meus amigos.

 

Enviar um comentário

<< Home