sexta-feira, 18 de julho de 2008

Entrevistas

Luis Filipe Vieira. Esse nome já está quase como Pinto da Costa, ou gosta-se dele, ou se odeia! Indiferente já quase ninguém fica quando se ouve falar dessa pessoa que é, como sabem, o actual presidente do Benfica. Como os mais atentos de vocês também sabem, ele deu esta noite uma entrevista na RTP. Foi “convocado” por Judite de Sousa na sequência do afastamento do seu clube da Liga dos Campeões da próxima época. Devo dizer que não sou o mais atento a ouvir uma entrevista, salvo raras excepções, como por exemplo a entrevista de Mário Soares a Lula da Silva que adorei! Por outro lado, esta noite tinha na bancada da minha oficina uma magana (leia-se: televisão) que teimava em não ficar arranjada, facto que me impediu seguir esta entrevista com mais atenção. Já a consegui reparar, já estou mais descansado!

Voltando ao assunto. Como bem sabem, aqui no meu blog evito utilizar “palavras caras” pela negativa. Mas isso que se ouviu esta noite desta pessoa foi uma verdadeira diarreia verbal, que me desculpem os benfiquistas! É que, muitas personalidades conhecidas em Portugal teimam em preferir um discurso de vitimização, um “a culpa não foi minha”, e o desta noite não foi excepção. Tirando apenas uma afirmação desse senhor que deve ter provocado uma gargalhada das grandes em certos lugares mais a norte do nosso país, aquela afirmação que, mesmo ganhando na secretaria, não achava por bem o Benfica participar nessa liga dos milhões. Pois, agora é fácil de falar, agora que o assunto já está arrumado.

Todos dizem que o futebol nacional necessita de paz! Todos? Não. Este senhor disse tantas, mas tantas coisas que em nada vão ajudar este nosso futebol, até disse que Carlos Queiroz era pretendido para treinador do Benfica. Mas, será que todos os benfiquistas se revêem nele? Não creio. Este foi apenas e só um discurso para dentro, do estilo “orgulhosamente sós”, para, quando os resultados desportivos da próxima época forem as mesmas das da época passada, já ter um culpado, ou culpados, que, naturalmente, serão todos, menos ele próprio!

Diferente, muito diferente, minha gente, foi a entrevista a Lula da Silva. Sim, tem os lucros com o petróleo a lhe aquecer as costas, mas foi um discurso de entendimento, de querer falar com toda a gente implicada nesse mundo global, e eu acredito que ele diz a verdade. Resumindo, duas entrevistas muito diferentes de duas pessoas muito diferentes...

8 Comments:

At 18 julho, 2008 10:23, Blogger Unknown said...

Não vi nenhuma das entrevistas, os últimos preparativos estão a levar-me à exaustão!

De qualquer forma não nutro grande interesse por nenhum dos senhores entrevistados, se estivesse a ver tv na altura, provavelmente mudaria de canal talvez para o Odisseia ou para o canal História, aprende-se muito mais do que a ouvir historietas com esses senhores.

Bjokas

 
At 18 julho, 2008 10:29, Blogger Zig said...

trequita:

Se ouvisses Lula da Silva certamente mudavas de opinião. É que, ele está apenas contra o desentendimento, e pouco mais...

bjs

 
At 18 julho, 2008 11:02, Anonymous Anónimo said...

Nada acontece por acaso!...

O que o Sr LFV pretende é somente preparar terreno para as eleições que o SLB irá ter em Outubro.

Há que entreter as hostes, que isto de ser Presidente do SLB é só amor à camisola....

Para mim adepto do FCP, só me dá vontade de rir ao ver que a procissão de benfiquistas o acompanha. É que no último Campeonato (arranjem as desculpas e histórias que quiserem) foram vinte e já não sei quantos pontitos a mais.

Assusta mais a concorrência do Guimarães, Setubal, Belenenses do que o SLB.

 
At 18 julho, 2008 12:30, Blogger Zig said...

fcp:

Tudo é política, até no futebol. Só acho estranho, ou quase triste, que ele, querendo ser "diferente" dos outros dirigentes desportivos nacionais, ser neste momento ainda pior!

Conheço bastantes benfiquistas e posso afirmar que ele não tem o apoio da maioria dos adeptos deste clube. Até dizem, se não fosse ele seria um ainda pior. Portanto, mais vale este (LFV) para manter o barco mais ou menos a andar. O único que o pode salver será Rui Costa, mas isso depende, como sempre, dos resultados desportivos obtidos na próxima época.

Como talvez saibas, também sou adepto do FCP, mas pouco, como costumo dizer. Já fiz parte do núcleo portista de Beja (delegação nº 25!), aliás, ainda faço, mas esta casa tem as suas actividades suspensas pelas mais variadas razões, uma delas, claro, devido ao falecimento do maior portista bejense de sempre já há uns anos...

 
At 18 julho, 2008 12:40, Anonymous Anónimo said...

A morte de Luís Filipe Vieira!!!


L.F.Vieira tem uma crise cardíaca e morre! Claro que ele aparece no Inferno, onde o Diabo o aguardava.
O diabo diz-lhe:
- Nem sei o que fazer contigo. É evidente que estás na minha lista, porém não tenho mais lugares livres!
Depois de reflectir por alguns minutos diz:
- Já sei o que vou fazer: tenho aqui três pessoas que não são tão ruins como tu. Vou mandar uma delas para o Purgatório e tu deverás ficar no lugar dela.
Até te vou fazer um favor: poderás escolher quem deves substituir!
L.F.Vieira acha até que a proposta não está tão ruim quanto esperava e concorda.
O diabo abre a primeira porta.
Lá dentro está o seu amigo Eusébio numa piscina na qual ele nada sem parar, mas quando se aproxima da borda, a borda recua e Eusébio continua a nadar, nadar e nadar...
- Não, diz L.F.Viera. Sinto que não vou me dar bem: sou bom corredor mas mau nadador e acho que não conseguiria fazer isso o dia todo!
O Diabo o leva ao segundo compartimento.O Sheu está lá, com uma marreta enorme quebrando pedaços de uma pedra gigante.
- Não, diz L.F.Vieira. Tenho um tremendo problema na coluna e seria uma agonia perpétua se eu tivesse que quebrar pedras o tempo todo!
O Diabo abre a terceira porta.
Lá dentro está o Pinto da Costa deitado numa cama com pés e mãos amarrados. Debruçada sobre ele, Carolina Salgado faz o que ela melhor sabe fazer na vida: Sexo Oral!!!
L.F.Vieira olha para aquela cena incrível durante um momento e diz:
- OK, fico com esse castigo!
O Diabo sorri e diz:
- OK, CAROLINA, podes ir para o Purgatório!

Bom Fim-de-semana
Ressonador

 
At 18 julho, 2008 12:51, Blogger Zig said...

N.G.

Caramba, essa é forte!!!

Bom fim-de-semana para ti também!

 
At 18 julho, 2008 18:55, Anonymous Anónimo said...

Ao ver a entrevista de LFV, não sabia se devia rir ou chorar. Para além de mandar bacoradas umas atrás das outras, partilho da ideia de um post do 31 da armada: ele quase falou do Benfica. Anda obcecado com os apitos dourados e esquece-se da péssima gestão desportiva do clube que dirige.

Ele que quando dirigia o Alverca era muito amigo de Pinto da Costa e foi de um anti-benfiquismo militante.

 
At 18 julho, 2008 21:26, Blogger Zig said...

rcataluna:

É do tipo: ontem estivemos frente a um abismo, hoje avançamos um passo...

Pois, dos tempos do Alverca já nem se lembra, pudera!

 

Enviar um comentário

<< Home