domingo, 15 de junho de 2008

Viagem à Madeira (Parte 2)

O que já é bom, só pode ainda melhorar. O 3º dia foi disso o melhor exemplo. A manhã foi inteiramente reservada para visitar a sede de concelho da terra dos nossos anfitriões, a cidade de Câmara de Lobos que deve o seu nome aos lobos-marinhos lá encontrados pelo século 15. Logo de manhã, fomos recebidos pelo Presidente da Câmara dessa localidade no salão nobre do edifício da Câmara Municipal. Como agradecimento de tão digna recepção demos um pequeno ar da nossa graça com um “When I fall in love” improvisado na hora!



A seguir, visitámos uma famosa adega de Vinhos, a “Henriques & Henriques”. Por entre explicações, provas de Vinho da Madeira e a inevitável Poncha, tivemos a oportunidade de visitar um pequeno museu dessa adega que explicara bem como é que antigamente o vinho era produzido. Era uma vida muito dura, certamente!




“Despachada” esta parte do programa, encontrámos ainda tempo para passear por essa localidade, e também subir a um ilhéu onde antigamente moravam milhares de pessoas que viveram essencialmente da pesca artesanal.

A vista a partir desse ponto elevado é fenomenal!



Esta árvore, minhas senhoras e meus senhores, foi “importada” directamente do Alqueva! No Alentejo, não passo cartão a essa árvore, na Madeira até lhe tirei uma foto...



O porto piscatório




Lá em cima, o nosso grupo estava muito bem-disposto!



De novo, ingressámos ao restaurante “O Coral” para almoçar. Desta vez, sim, provei peixe! É raro, eu sei! Devia de comer mais peixe, eu sei. Pronto, lá fiz a vontade ao meu metabolismo e pedi um muito saboroso bife de atum.

À tarde, foi a vez do verde! Fomos ao enorme jardim (não, não esse jardim...) do Monte Palace, um lugar pertencente ao emblemático madeirense Joe Berardo. Já conhecíamos este jardim, mas nunca é demais visitar este excelente espaço!



Num dos museus nesse espaço estão expostos pedras preciosas, a mais bonita, sem dúvida, é a que se assemelha à Nossa Senhora...



Lá fora, e em visita guiada, fomos levados para apreciar enormes árvores, jardins asiáticos, peixes coloridos e muitas quedas de água!




Esse lugar, pois, esse lugar me lembrou há 2 anos a uma certa senhorita, pois, na actualidade, já não sei “em quem” me lembrar...são fases da vida!



Mais uma foto com o (a maior parte do) grupo



No regresso à Funchal, a maior parte foi de autocarro, outros, como eu, escolheram o teleférico (10€, só uma viagem!!!).



Após uma curta volta (por parte de alguns) pelo porto de Funchal, mais um novo restaurante para conhecer! Como bom garfo que sou, o nome escolhido pela organização só podia ser este



Desta vez, foi carne que finalizou da melhor maneira mais este dia em cheio!

Peço desculpas, estou a resumir bastante este dia porque aconteceram muitas coisas mais, tanto neste, no anterior e nos seguintes...ou pensaram realmente que vos vou contar tudo, não?

2 Comments:

At 16 junho, 2008 21:39, Blogger Van Dog said...

Está bem, vamo-nos conformar que guardes alguns segredos...
Belos lugares! (então a árvore!... :)

 
At 17 junho, 2008 00:18, Blogger Zig said...

van dog:

Também não são assim tantos segredos :)

Havias de gostar desta ilha!

 

Enviar um comentário

<< Home