sexta-feira, 18 de abril de 2008

Anedota fresquinha

Sob pena de “as levar” dos benfiquistas, fica aqui, para finalizar a noite, mais uma anedota vinda da nossa sala de ensaios do coro:

Há jogo grande no Porto! O cartaz exclama: FCP versus SLB! Mas, e ao contrário do habitual, os jogadores do FCP estão com pouquíssima vontade para subir ao relvado! Um a um, “esquiva-se” para o salão de jogos, até o treinador se vai embora. Mas, o mais inconformado de sempre, remata:
- Vou jogar! Eles vieram de tão longe, tenho que ir jogar com eles!
- Sim, Quaresma – diz Jesualdo Ferreira – vai jogar, mas sozinho???
- Claro! Posso com eles todos! Até levo o meu telemóvel para lhe contar histórias do resultado!
E assim foi. Quaresma deu o litro no campo contra 11 benfiquistas e o resto ficou a divertir-se no bar!
Aos 11 minutos do jogo, toca o telemóvel do Mister:
- Olha! 1-0! Marquei um gooooolo!!!
Maravilhado e confiante num bom resultado da sua “equipa”, JF pediu uma mini!
Aos 89 minutos do jogo o tm volta a tocar!
- Olha! Empataram! Que filhos da mãe!!
Jesualdo Ferreira, todo furioso, sai do bar, corre para o campo, mas o jogo já tinha terminado! Encontra o seu jogador no banco de suplentes, todo destroçado e chateado!
- Então, como é que foste capaz de os deixar empatar o jogo???
- Eu? Não fui eu! Fui expulso aos 12 minutos!!!