segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Músicas da minha Vida XVIII

Se há verdadeiras músicas da minha vida, esta é, sem dúvida, uma delas! Já tinha falado desta canção antes aqui no blog, mas como já foi há 2 anos (numa "tentativa" anterior de rubricar as músicas...) penso que posso retomar o tema já que se enquadra na perfeição no meu ciclo actual, não, desculpem, no ciclo desta rubrica que se vai ficar por uns tempos nos suecos Abba. SOS é a canção que mais gosto deles, não sei bem porquê! É possível que a minha actual paixão pelo piano vem destes tempos já que nesta canção este instrumento tem um papel dominante.
.


.
Lançado em 1975 no álbum com o mesmo nome do grupo, alcançou rapidamente o nº1 nos charts da Alemanha. Lembro-me perfeitamente ter estado frente a um antigo rádio de válvulas (mas já estéreo!!!), com lápis e papel na mão a apontar as classificações e esperando que esta canção obtivesse mais um primeiro lugar! Neste álbum havia mais canções de grande sucesso como Mamma Mia, I do, I do, I do, I do, I do (sim, sim, está bem…) e Rock Me. Não se admirem se uma dessas canções vá aqui aparecer!

Tradução: SOS – Abba

Onde é que estão esses dias de felicidade que parecem ser tão difíceis de encontrar?
Tentei alcançar-te mas tu estavas de mente fechada.
Gostaria de entender o quê é que aconteceu ao nosso amor,
costumava ser tão engraçado, costumava ser tão bom.

Quando estás perto de mim tu não me consegues ouvir – SOS
Este amor que me deste, mais nada do que isso me pode salvar – SOS
Quando já não cá estiveres, como é que eu posso sequer tentar continuar?
Quando já não cá estiveres, embora que tente, como posso ir em frente?

Mesmo estando por perto tu parecias estar tão longe.
Fazias-me sentir vivo mas temo que algo morrera!
Eu realmente tentei que resultasse, gostaria de entender
o que aconteceu ao nosso amor que costumava ser tão bom!

Letra original:
.
Where are those happy days, they seem so hard to find
I tried to reach for you, but you have closed your mind
Whatever happened to our love, I wish I understood
It used to be so nice, it used to be so good
.
So when you're near me, darling can't you hear me SOS
The love you gave me, nothing else can save me SOS
When you're gone how can I even try to go on
When you're gone though I try how can I carry on
.
You seemed so far away though you were standing near
You made me feel alive, but something died I fear
I really tried to make it out, I wish I understood
what happened to our love, it used to be so good
.
So when you're near me, darling can't you hear me SOS
The love you gave me, nothing else can save me SOS
When you're gone how can I even try to go on
When you're gone though I try how can I carry on
.
So when you're near me, darling can't you hear me SOS
And the love you gave me, nothing else can save me SOS
When you're gone how can I even try to go on
When you're gone though I try how can I carry on
When you're gone how can I even try to go on
When you're gone though I try how can I carry on
.
Foto (do single editado na Alemanha)
Vídeo - Youtube (da cassete de vídeo Forever Gold)
Ficheiro áudio (clicar 2x no play)
boomp3.com

3 Comments:

At 04 fevereiro, 2008 15:05, Blogger jocasipe said...

Sempre gostei dos ABBA.

 
At 04 fevereiro, 2008 17:24, Blogger Zig said...

jocasipe:
:)

 
At 05 abril, 2008 22:57, Anonymous Anónimo said...

Adoro o SOS desde que a ouvi a primeira vez até aos dias de hoje.

fmtf

 

Enviar um comentário

<< Home