quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ay Linda Amiga

Hoje recomeçámos no coro com uma peça que já não cantávamos faz muitos anos. É sensivelmente do mesmo estilo da frisada aqui anteriormente, é do século 16 e 15 respectivamente e é de autoria desconhecida.


Ay linda amiga que no vuelvo a verte,
cuerpo garrido que me lleva la muerte.

Noy hay amor sin pena, pena sin dolor,
ni dolor tan agudo como el del amor.

Ay linda amiga que no vuelvo a verte,
cuerpo garrido que me lleva la muerte.

Levanteme madre al salir el sol,
fui por los campos verdes a buscar mi amor.

Ay linda amiga que no vuelvo a verte,
cuerpo garrido que me lleva la muerte.


Pois, se uma certa pessoa nessa terra que me viu sair faz daqui a um mês 25 anos diria mais ou menos o seguinte:

Looses holt blaim du oalda dippl du!

Sorry, mas não vou traduzir!

3 Comments:

At 01 fevereiro, 2008 08:26, Blogger Van Dog said...

ok, ok... sem tradução desta vez...

Quanto ao mistério do comentário desaparecido, diz-me: por acaso dizias mal do governo?... ;)

 
At 01 fevereiro, 2008 10:43, Blogger Zig said...

van dog:

(lol) não falava mal do governo, não. Já há bastante gente que fala mal deles..

Deixa estar, acontece. É que, o meu PC, o blogger e a minha carola têm andado um pouco avariados ultimamente, nada de preocupante!

 
At 01 fevereiro, 2008 16:30, Blogger Van Dog said...

:)

 

Enviar um comentário

<< Home