quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

25 Anos

É hoje, o tal dia em que faz 25 anos quando este país à beira-mar plantado me avistou pela primeira vez. Mas, e ao contrário do anunciado, não vai haver hoje poemas nem prosa, e muito menos festejos, as minhas desculpas. É um dia como outro qualquer, com a mesma rotina chata de todos os dias da semana!

Pois, festejar o quê! Assinalar as bodas de prata com o quê! Foram 25 anos à busca do mesmo, sem nunca o ter realmente conseguido! Sim, já tive de tudo, já vivi muito bem, (quase) sem preocupações, com um aparente bom futuro pela frente! Já tive de tudo que um homem pode desejar.

E hoje? O que resta desta esperança? Quase nada! Estou 25 anos mais velho, embora mais experiente. Já tinha dito aqui muitas vezes, a única coisa realmente positiva que me aconteceu nestes anos é o nascimento da minha filha, sem ela quase de certeza já não estaria por cá, ou então, as coisas estariam ainda muito piores! Mas, porquê é que as coisas andam assim? Quem é o culpado? Eu! Quem mais podia ser! Sou assim, fizeram-me assim, mas, também, mudar para quê? Sigo os meus princípios, vou andando até à meta imaginária, mas sem meta à vista, afastando-me aparentemente cada vez mais dela!

Podia estar melhor, eu sei. Podia aproveitar-me de certas oportunidades, podia estar muito melhor neste momento pelo menos a nível material. Podia andar por aí “plantado” num belo carro, “instalado” numa bela casa, e depois? Já não seria eu nesses lugares. Mentia-me a mim mesmo! Deixava de ser a pessoa apaixonada que sou. Deixava que a cabeça se sobrepunha ao coração! “És parvo, és teimoso”! Já ouvi de tudo isto! Ok, sou parvo, sou teimoso, mas sou eu, sou o verdadeiro Zig, gosto de quem gosto, assumo esta paixão, sou assim, e quero ser assim para o resto da minha vida...

7 Comments:

At 27 fevereiro, 2008 16:22, Blogger Unknown said...

Parabéns! Sei que não queres festejar mas quer queiras, quer não, esta data foi um marco na tua vida como tantos outros que ainda irás ter no futuro!
bjokitas

 
At 27 fevereiro, 2008 17:26, Blogger RCataluna said...

Faço minhas as palavras da Trequita!

Abraço!

 
At 27 fevereiro, 2008 20:45, Blogger Van Dog said...

É assim mesmo, Zig! Uauff para ti e aproveita a caminhada. Eu tento aproveitar ao máximo as (poucas, ultimamente...) que o meu dono faz comigo... :)

 
At 28 fevereiro, 2008 00:04, Blogger H said...

Acredito que ser autêntico é a maior fortuna de qualquer homem!
Eu digo, parabéns! Sorte teve Beja!

 
At 28 fevereiro, 2008 00:11, Blogger Zig said...

trequita e rcataluna:

Obrigado! Esperemos que tenham razão!

van dog:

Caminhada? Qual? A do dia 16 de Março? Talvez vá lá, ainda não sei!

Se calhar tens que ir sozinho de vez enquanto!

De resto, as minhas caminhadas diárias vão continuar, pelos vistos! Hoje foi ver o meu carro pela primeira vez em 3 (!) meses, tem a caixa de velocidades totalmente desmanchada e das peças alegadamente compradas, nem sombra. É que, já lá vão 600€...

Belo presente para as bodas de prata!

h:

Obrigado pelas tuas palavras! Autenticidade, pois, ao menos isso me vale!

 
At 28 fevereiro, 2008 01:06, Blogger nikonman said...

Um abraço.

 
At 28 fevereiro, 2008 09:53, Blogger Zig said...

nikonman:

Obrigado! Um abraço para ti também!

 

Enviar um comentário

<< Home