domingo, 20 de janeiro de 2008

Petições online

É sabido que existem petições online sobre e para tudo e mais alguma coisa. Por vezes publico aqui no meu blog textos sobre acções dessas que acho justificáveis, como aquela que pede a substituição da actual ministra da cultura.

Ontem recebi um mail com uma petição dessas que visa evitar o encerramento do Hospital Pediátrico D. Estefânia em Lisboa para contrariar a mania do actual ministro da saúde em concentrar todos os serviços num só “superhospital”, como neste caso, no planeado Hospital de Chelas. É uma petição que está a ter uma grande aceitação por parte dos internautas, a minha assinatura é o nº 54.824!

A ver em: http://www.petitiononline.com/hde2007

A próxima petição que vos quero aqui apresentar também tem a ver com crianças. Tem a ver com aquela subespécie humana mais conhecida por pedófilos, algo que não tem perdão de maneira nenhuma. Mas, aparentemente, a justiça portuguesa deixa cerca a metade dos pedófilos condenados sem cumprir pena, algo que não se entende. Entre outros assuntos, esta petição pede que os condenados por este crime horrendo cumprem efectivamente pena, e que não fiquem na rua para (eventualmente) poderem continuar a praticar esses crimes.

A ver em: http://www.petitiononline.com/criancas/petition.html

Das inúmeras petições que já vos aqui falei, fiz um “apanhado” dos links mais actuais e que agora se encontram na barra lateral deste blog.

2 Comments:

At 10 fevereiro, 2008 22:44, Blogger C C & Cª said...

Muito obrigada por aderir e divulgar esta causa.

As crianças merecem esta luta.

Bem-haja!

 
At 10 fevereiro, 2008 23:29, Blogger Zig said...

C C & Cª:
Aqui nos blogues, fazemos o que podemos...

 

Enviar um comentário

<< Home