domingo, 20 de janeiro de 2008

Operação Triunfo - final

Acabei de assistir à final da Operação Triunfo da RTP1. Devo confessar que, ao contrário do “previsto”, não ligava muito a esse programa no início, interesse esse que aumentava quando se aproximava o seu final. Como todos os programas deste tipo, o seu nível é discutível, o seu formato ainda mais! Porém, penso que foi uma aposta ganha dessa estação televisiva pública.

Dois dos três finalistas que “sobreviveram” até ao dia de hoje se podem considerar de grande nível, cantores que metam qualquer um dos intervenientes dos programas da concorrência puro e simplesmente no bolso. Para mim, quem ganhou não foi o melhor, longe disso. Mas o público decide, esse é que é o formato discutível do programa. O público gosta de vozes poderosas e dos namoricos nos bastidores, o público liga bastante mais ao como é que a pessoa é e não ao como é que a pessoa canta. E, para mim, quem canta melhor é indiscutivelmente o Ricardo. Para mais, ele é um típico self made man, humilde, trabalhador e talentoso.

Claro que a vencedora declarada tem o seu valor, bastante até, mas em termos de aparência em palco, na colocação da voz e principalmente na versatilidade dessa sua voz a Vânia não está ao nível do 2º classificado. Não me admirava nada se no futuro se ouvisse falar mais do Ricardo do que da vencedora do programa. O tempo dirá!

9 Comments:

At 20 janeiro, 2008 00:33, Anonymous Anónimo said...

Subscrevo totalmente! E ainda bem que não apostei dinheiro (como cheguei a escrever aqui...)! Na verdade, ainda bem que nem sequer votei... :)

Um abraço, até segunda!

 
At 20 janeiro, 2008 00:41, Blogger Zig said...

ana montalvão:

Obrigado por concordar comigo!

Apenas votei uma só vez, chega perfeitamente.

Até segunda :)

 
At 20 janeiro, 2008 12:22, Blogger rui ferreira said...

realmente estou bastante desiludido com a classificação final, não é que a Vânia seja má cantora, muito pelo contrário é excelente, mas quando se ouve o ricardo a cantar, nota-se todo o talento que muitos dos melhores cantores mundiais não têm nem por sombras, para mim o Ricardo é sem dúvida o melhor entre os melhores e não o futuro o dirá, já houve muitos concursos e em todos eles quem qual é o vencedor que ainda houvem falar...??? pois é assim o público decidiu... mas o futuro ditará realmente que foi o vencedor RICARDO

 
At 20 janeiro, 2008 12:57, Blogger Zig said...

rui ferreira:

Uma vez, quando estava na tropa, foi atribuída uma medalha a um colega meu que não a mereceu, apenas e só porque era alguém que precisasse dessa medalha para continuar com a sua carreira militar. Se calhar, ontem aconteceu o mesmo...

 
At 20 janeiro, 2008 14:16, Anonymous Anónimo said...

EPÁ QUE RAIO DE MANIA DE DIZER MAL DE TUDO E TODOS!

NA MINHA OPINIÃO A VANIA TEM MELHOR VOZ E AGORA!!!

NÃO VENHO PARA AQUI ESCREVER AUTÊNTICAS CAÇA ÀS BRUXAS.. QUE GANHOU POR ISTO OU POR AQUILO!

EPÁ O PÚBLICO ESCOLHEU TÁ ESCOLHIDO!!!

CONFORMEM-SE!!!!!

PS: QUEREM VER QUE DAQUI A POUCO ALGUM ILUMINADO VAI ESCREVR QUE A VANIA TINHA "CUNHAS" DENTRO DA RTP!!!

 
At 20 janeiro, 2008 15:18, Blogger Zig said...

rui orlando:

Este meu blog aqui serve para exprimir a minha opinião, e como entendo um pouco de música penso que o Ricardo canta melhor, e ponto final. Além disso, gritando (letras maiúsculas) se perde a razão. Por mais, o comentário anterior também veio da Madeira...

Mas sabe quem é que verdadeiramente ganhou? A empresa do televoto!

 
At 20 janeiro, 2008 17:40, Anonymous Anónimo said...

Não votei. Mas entre o Ricardo e a Vânia, não vacilaria: votava Vânia!
Fosse ela magrinha e sensual ...

 
At 20 janeiro, 2008 18:13, Blogger Zig said...

anónimo:
Cada qual o seu gosto...

 
At 01 fevereiro, 2010 15:56, Blogger Unknown said...

So agora soube da votação.Lamento que a vitória não tenha ido para o Carlos! ele nasceu para a musica, vê-se nitidamente. e dos 3, era (ou é, a ver vamos) o unico que quer seguir uma carreira no mundo da musica. Tenho pena que o publico não tenha tido isso em consideração.Parabens aos 3 e um futuro colorido para todos!

 

Enviar um comentário

<< Home