Acontecimentos
Acontecimentos adversos estão a dar que falar na nossa região. Nos últimos dias foi notícia que um indivíduo de Aljustrel terá abusado de uma criança de 13 anos, foi detido e depois libertado sob pena mínima, o termo de identidade e residência. Ora, hoje é notícia que esse mesmo indivíduo terá sido agredido e conduzido ao hospital de Beja com ferimentos na face. Pergunto: Foi feito justiça em deixar sair uma pessoa reincidente na prática de pedofilia e apanhado em flagrante delito? Mas por outro lado, foi feito justiça porque alguém tomou a iniciativa de fazer justiça pelas próprias mãos?
Notícia RVP
Outro caso está a dar que falar, também sobre uma criança de 13 anos, mas num contexto completamente diferente. Um jogador de futebol dessa idade desmaiou em campo após um choque com um colega. Por sorte, dois dos árbitros presentes nesse jogo eram bombeiros voluntários e prestaram prontamente os primeiros socorros ao menino, o que terá salvado a vida ao próprio, segundo afirma o pai do rapaz! Após ter seguido para o hospital, o menino já teve alta e inclusivamente já regressou à escola. A bola terá que esperar ainda algumas semanas, mas tudo isso não deixa de ser uma excelente notícia!
Notícia RVP
4 Comments:
Não esta certo fazer justiça com as próprias mãos. Mas quando a justiça nada faz! Ficamos parados sem nada fazer a espera .. e anos passam e ele continuam pavo e sereno à espera. E a criança ninguém se preocupa como ela está e como ficará sabendo que o vizinho que a maltratou, fisicamente, psicologicamente e emocionalmente anda pela rua. Como explicar a uma criança de 13 anos que nos mundo dos adultos "nada se pode fazer".
mj:
É o estado de "direito" em que vivemos, lugar onde o criminoso tem mais direitos do que a vítima...
Nestes casos deve ser muito difícil toda a gente se controlar e ninguém fazer justiça pelas próprias mãos...
van dog:
É verdade. Os seres humanos têm esses problemas!
Enviar um comentário
<< Home