quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Um dado adquirido?

Não há festejos, não há automóveis na rua a buzinar, não há grupos de adeptos a cantar, nada! É que, Portugal acabou de se classificar para o Euro 2008 em futebol! Se calhar, esta qualificação fora sempre um dado adquirido! Será que estou enganado? Creio que não! Estamos mal habituados? Creio que sim! Com o nosso “estatuto futebolístico” deveríamos é de ter acabado em primeiro lugar e não atrás de uma Polónia à qual estávamos habituados a ganhar em tempos passados. Mas no campo, ao vivo e a cores, não se vive de estatutos, os jogadores ali têm que dar o litro, o que nem sempre aconteceu em todos os jogos da qualificação!

Scolari estava feliz por essa qualificação, mas depois vieram os “malvados” jornalistas, na conferência de imprensa, a bombardeá-lo com perguntas críticas sobre o comportamento dos jogadores em campo em vez de o felicitarem pela qualificação. Saiu da sala magoado e antes do termo das entrevistas, e eu entendo-o perfeitamente.

Claro que o grupo em que Portugal estava inserido na fase de qualificação era à partida um grupo muito fácil, até éramos os favoritos destacados! Scolari sempre avisara do contrário, e tinha razão. Porquê? Porque o futebol está cada vez mais internacionalizado como se viu nas nacionalidades dos treinadores das equipas do ex-bloco do leste, além disso, os jogadores dessas equipas já têm uma grande experiência internacional pois maioritariamente jogam fora de portas!

Seja como for, no fim de contas, o que interessa é que estamos no Europeu, e ponto final!

2 Comments:

At 22 novembro, 2007 09:45, Blogger jocasipe said...

Com low profile... nada de comemorações. Afinal, estas ultimas exibições foram mesmo uma m...da.

 
At 22 novembro, 2007 11:42, Blogger Zig said...

jocasipe:
Foi apensa e só qb...

 

Enviar um comentário

<< Home