Um dado adquirido?
Não há festejos, não há automóveis na rua a buzinar, não há grupos de adeptos a cantar, nada! É que, Portugal acabou de se classificar para o Euro 2008 em futebol! Se calhar, esta qualificação fora sempre um dado adquirido! Será que estou enganado? Creio que não! Estamos mal habituados? Creio que sim! Com o nosso “estatuto futebolístico” deveríamos é de ter acabado em primeiro lugar e não atrás de uma Polónia à qual estávamos habituados a ganhar em tempos passados. Mas no campo, ao vivo e a cores, não se vive de estatutos, os jogadores ali têm que dar o litro, o que nem sempre aconteceu em todos os jogos da qualificação!
Scolari estava feliz por essa qualificação, mas depois vieram os “malvados” jornalistas, na conferência de imprensa, a bombardeá-lo com perguntas críticas sobre o comportamento dos jogadores em campo em vez de o felicitarem pela qualificação. Saiu da sala magoado e antes do termo das entrevistas, e eu entendo-o perfeitamente.
Claro que o grupo em que Portugal estava inserido na fase de qualificação era à partida um grupo muito fácil, até éramos os favoritos destacados! Scolari sempre avisara do contrário, e tinha razão. Porquê? Porque o futebol está cada vez mais internacionalizado como se viu nas nacionalidades dos treinadores das equipas do ex-bloco do leste, além disso, os jogadores dessas equipas já têm uma grande experiência internacional pois maioritariamente jogam fora de portas!
Seja como for, no fim de contas, o que interessa é que estamos no Europeu, e ponto final!
2 Comments:
Com low profile... nada de comemorações. Afinal, estas ultimas exibições foram mesmo uma m...da.
jocasipe:
Foi apensa e só qb...
Enviar um comentário
<< Home