quinta-feira, 29 de novembro de 2007

3 Decisões….

Este é um texto sobre 3 decisões. Começo com a menos interessante, pelo menos para a minha pessoa, ou seja, com o futebol. Após a 5º jornada da fase de grupos na Liga dos Campeões, para 2 dos 3 participantes portugueses já há uma decisão feita, já sabem do seu destino. Ontem o Sporting saiu com uma “suave” derrota da Inglaterra, mas mesmo assim garantiu a presença na Taça UEFA. O Benfica, contra um Milão também “suavizado” empatou hoje em casa, saindo assim das contas da Liga dos Campeões mas tendo ainda as portas abertas para essa dita Taça UEFA. O meu FCP, bem, foi algo inexplicável. Entrou no campo do moralizado Liverpool como líder do grupo, saiu goleado mas mesmo assim manteve o primeiro lugar. Razões? Pois, esse primeiro lugar e a aproximação de mais um jogo fora das Antas, com nada mais e nada menos do que o Benfica. Só espero que não entram em campo, no Estádio da Luz, com o mesmo pensamento na cabeça….

A 2º decisão já é mais pessoal. Como sabem, ando a aprender tocar piano já há algum tempo. Comecei algo inocentemente por apreender órgão, instrumento que não me “chegou” a entusiasmar muito. Depois, e ajudado pela minha mania de cantar, lá apreendi tocar algumas peças de acompanhamento de canções como “Words” dos “Bee Gees”. Ultimamente estou a tocar apenas e só piano, mas devida à falta de tempo não consigo avançar muito. Para piorar, hoje tentei tocar a primeira peça que aprendi nesse instrumento, mas já não a soube tocar! É um Menuet conhecido, uma peça que normalmente é usada para a iniciação nesse instrumento. Bem, pelo menos consegui “reaprender” na aula desta noite a primeira parte desta peça, já não é mau. Mas, se quiser avançar mais nessa arte, teria que ter um piano “a sério”, ou seja, um piano com um teclado maior do que aquele que actualmente tenho, que é de um órgão normal. Porém, um instrumento desses é difícil de transportar o que torna quase impossível a continuação dos meus estudos nos moldes actuais! Logo se vê….

A 3º e última decisão é simultaneamente a mais difícil! Ultimamente ando a “brincar” com a ideia em regressar às minhas origens, ou seja, encerrar o “projecto” Portugal, considerá-lo como falhado e voltar para o país que me viu nascer, para a Alemanha. Claro que há pessoas que viam com bons olhos um regresso meu até esse país; na Alemanha pela positiva e por cá pela negativa, mas ainda não está nada decidido! É que, as coisas por cá não atam nem desatam, as perspectivas futuras não são risonhas, e isso tudo combinado com o meu habitual mau jeito para certas assuntos, estas coisas começam a ficar assombradas, para não usar outro termo. Na Alemanha tenho uma profissão reconhecida e procurada, bastava “só” fazer uma actualização e claro, reaprender essa língua teutónica. Mas, como disse, nada ainda está decidido….

9 Comments:

At 29 novembro, 2007 00:46, Blogger H said...

É sempre com tristeza que constato que um Alentejano pensa em sair de Beja!
PS - espero que o post do cão na ofenda!

 
At 29 novembro, 2007 01:20, Blogger Zig said...

H:
Por enquanto, ainda cá estou....

Não ouvi boato nenhum sobre este "caso"....

 
At 29 novembro, 2007 09:32, Blogger jocasipe said...

1º Jornada de futebol madrasta para os tugas. Espero que hoje o Braga nos dê uma alegria.
2º Sempre tive pena de não saber tocar algo mais que uma campainha... Ainda estudei musica na capricho, mas a coisa não foi para a frente. Tocar piano deve ser bem giro, não dá é para fazer como a viola, pô-la no saco e leva-la para qualquer lado.
3º Aconteça o que acntecer penso que não deves considerar o projecto portugal falado... Afinal até adquiriste por cá a tua maior riquesa... Mas compreendo bem a tua depressão... Isto é portugal.

 
At 29 novembro, 2007 09:46, Blogger Zig said...

jocasipe:
És capaz ter razão ao chamar o meu actual estado de espírito de depressão, mas como me recuso em recorrer aos famosos comprimidos anti-depressivos (principalmente porque isto terá sido o fim de alguém muito chegado a mim...) nunca saberei se é isso, ou não. Essa maior riqueza de que falas é mesmo a minha única âncora nesta vida, é a única pessoa que tenho neste momento nesta vida. Só por ela vale a pena continuar….

 
At 29 novembro, 2007 11:28, Blogger jocasipe said...

O sentido do termo "depressão" era mais lato. Talvez devesse ter-lhe chamado desilusão, descreça algo por ai. Tb me recuso a tomar xanax's e afins, provavelmente por ter tb vivido com alguém assim....

 
At 29 novembro, 2007 12:27, Blogger Zig said...

jocasipe:
Nem sei bem o quê é que isso é, pode ser um pouco de tudo. Mas essa experiência que falei ainda é do meu tempo na Alemanha, foi algo que fica gravado em mim para sempre!

 
At 29 novembro, 2007 19:12, Blogger jocasipe said...

Sim, são experiencias que ficam registadas "forever". Há que saber continuar a remar, nesse mar revolto!
Abraço.

 
At 29 novembro, 2007 22:14, Blogger Van Dog said...

Uauff para ti, Zig.
(E também acho, uma experiência de vida tem concerteza coisas enriquecedoras... Um fracasso completo é muito forte... )
Eu não sei, mas parece-me bem que Beja sem o Zig de Beja...

 
At 29 novembro, 2007 23:46, Blogger Zig said...

jocasipe:
Tem que ser!

van dog:
Não parece bem, eu sei. Já me "levantei" um pouco....

 

Enviar um comentário

<< Home