segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mosel



Minha gente! Tenho que vos confessar uma coisa! Ontem, durante a excelente reportagem sobre o Rally WRC na Alemanha que a RTP transmitiu a altas horas da noite, fiquei com saudades do meu país natal, essa mesma Alemanha. Quase que não me interessava o decorrer desse rali, fiquei plasmado frente ao meu TV a olhar para as paisagens verdes que passavam pelo écran. As imagens eram da região vinícola do rio Mosel, as vinhas estavam predominantes nas imagens de ontem.

A região onde eu vivia antes de vir para Portugal é muito parecida a essa, tirando as vinhas, claro, e um pouco menos montanhosa. Mas o que me mais impressionou é o verde que existe na Alemanha 365 dias por ano, por vezes, claro, por baixo de um manto de neve. É disso que tenho saudades! Aqui no nosso Alentejo está tudo castanho, tudo queimado pelo sol. Além disso, na Alemanha pegas numa bicicleta e passeias-te pelos inúmeros caminhos lá existentes, como a imagem bem demostra. Por cá tens que ter cuidado de não ser passado a ferro....

4 Comments:

At 20 agosto, 2007 21:58, Blogger jocasipe said...

Pois eu não vi... Buáááá! A RTP vetou o automobilismo a horas decentes.
Uma das razões porque adoro ver a Volta à França em bicicleta é mesmo a descoberta das paisagens da Europa. A Alemanha deve ser lindissima! Acredito que devas ter algumas saudades - da paisagem, gastronomia, quiçá do caracter das pessoas, e porque não dize-lo da economia...

 
At 20 agosto, 2007 22:13, Blogger Van Dog said...

E alentejanos... há alentejanos por lá?... ;)

 
At 20 agosto, 2007 23:10, Blogger RCataluna said...

Eu vi na RTPN (deu mais cedo!) e gostei muito! Aquela zona é muito bonita!

Abraço e boa semana!

 
At 20 agosto, 2007 23:41, Blogger Zig said...

jocasipe:
Mas ao menos deu! É que, muito raramente consigo ver reportagens dessas.

Penso que seja apenas fruto do meu actual estado (não é o estado civil, esse está muito bem assim!), do estado actual das coisas por cá! Se não fosse a minha filha, não sei....

van dog:
Deve haver (lol)

rcataluna:
É linda, e cara!

 

Enviar um comentário

<< Home