quarta-feira, 29 de agosto de 2007

HSUS

É sabido que muitos países do dito primeiro mundo se preocupam bastante com a vida animal. Em tempos subscrevi uma petição que tenciona acabar com lutas ilegais de cães nos EUA. Por vezes, em forma de newsletter, recebo informações da associação que suportava essa petição, a "The Human Society of the United States", curto HSUS. Tendo em conta os acontecimentos no sul desse país durante o aparecimento do furacão Katrina em que muita gente teve que deixar para trás os seus animais de estimação, porque mal se conseguiam salvar a eles próprios, essa associação apareceu agora com um cartaz para se colar à porta da casa que avisa, em caso de emergência, que existem animais dentro de portas.
.

.
Claro, muita gente se pergunta, então, e as pessoas? As pessoas conseguem falar, telefonar, gritar, subir aos telhados das casas em caso de cheias, etc. Os animais, não! Assustam-se, escondem-se, e muitas vezes os próprios donos não os encontram na confusão que uma emergência normalmente provoca, e assim muitos animais ficam para trás! No outro dia vi um documentário impressionante sobre a busca dos animais durante essa catástrofe, e a consequente procura posterior pelos respectivos donos. Para ver imagens e histórias (em inglês) dessas buscas, clicar aqui e aqui.
.

3 Comments:

At 30 agosto, 2007 16:24, Blogger Gi said...

Muito útil este poster para quem tem animais de estimação em casa.
Obrigada, Zig. A HSUS importar-se-á que utilizemos o modelo para fazer uma coisa semelhante em português?
(Só perguntando-lhes, não é?)

 
At 30 agosto, 2007 21:53, Blogger Van Dog said...

Belo post! E o slide show é lindo...

 
At 30 agosto, 2007 22:30, Blogger Zig said...

gi:
Não custa nada perguntar! Seria uma boa ideia, mas duvido muito que alguém ligava a um poster desses cá em Portugal, posso no entanto estar enganado....

van dog:
Dá gosto ver os animais felizes de novo!

Boa estadia na França!

 

Enviar um comentário

<< Home