quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Estudos

Há estudos sobre tudo e mais alguma coisa. Ora, um estudo, efectuado salvo erro nos EUA e certamente não encomendado por um laboratório farmacêutico, provou que nem todas as patologias de depressão o são na realidade. Provaram que pelo menos a metade dessas pessoas com esse diagnóstico são apenas infelizes!

Pois é, caros amigos! Todos sabemos que Portugal está no topo da Europa no que toca à venda de anti-depressivos! Portanto, nem toda a gente que toma essas coisas são depressivos, estão “apenas” infelizes. Razões? Muitas! Para começar, a mentalidade. A mentalidade do bota-abaixismo, do “o outro está sempre melhor do que eu”, e do “isto tudo é mas é uma grande m****!

Pessoalmente não sou um grande exemplo nessas andanças, eu sei! Estou assim por culpa própria, estando relativamente bem de saúde e com a cabecinha que tenho, podia e devia estar muito melhor na vida. Mas, tomando o exemplo dos AA, ao menos admito que não tenho andado bem, o que é o primeiro passo. Mas o mais importante é que não me meto em psicólogos nem na auto-medicação! Anti-depressivos, nem vê-los! De vez enquanto uma Aspirina, e mais nada! Melhores dias virão....

Agora, e tentando fazer uma análise a esse estado em Portugal, penso que as pessoas são muito influenciáveis! Há demasiada gente que absorve tudo o que vem casa dentro através da TV, através da publicidade! Ali, tudo é bonito e perfeito! Ou alguém já viu uma pessoa feia ou gorda nas publicidades da TMN etc.? Tudo bonitões e bonitonas, maquilhadas até dizer que chega e sempre a sorrir! Da maneira “chicoespertista” de falar em muitos anúncios já nem digo nada! O problema é que muita gente pensa que isso é o mundo real, e o mundo deles não presta. O melhor seria valorizar o que se tem, e não valorizar o que se gostaria de ter! Só que, mudar essa maneira de ser é complicado....