domingo, 29 de julho de 2007

Músicas da minha Vida I

Para ver outras músicas clicar aqui

Nas longas noites que se avizinham terei mais tempo para me dedicar a algo que bastante gosto, à música. Vou recomeçar com uma rubrica que já está um pouco esquecida neste blog, as “Músicas da minha Vida”, mas com uma diferença. A letra terá tradução minha, pelo menos uma tradução possível já que na altura quando aprendi inglês ainda não falava português! Vou começar a numerá-los, assim poderei fazer mais tarde uma lista das canções já aqui publicadas.

Serão, naturalmente e maioritariamente, músicas do “meu” tempo, ou seja, do tempo dos vossos avós! São tempos em que a música ainda era genuína, não havia grandes ajudas electrónicas e muito menos havia sons e ritmos produzidos por computador (bem, tirando os Kraftwerk....)!

Na primeira edição vou falar sobre uma canção de 1975. É dos britânicos "Steve Harley & Cockney Rebel" com o título "Make me smile". Na Alemanha do meu tempo esta canção não tinha grande êxito, mas o mesmo não se passou em outros países e principalmente no Reino Unido onde se mantinha na primeira posição por várias semanas. Considero esta canção de estilo Pop – Folk, mas cantada de uma maneira algo invulgar. Terá sido essa a razão do seu grande sucesso, não sei!



Lyrics - Letra: Steve Harley & Cockney Rebel - Make me smile

You've done it all
Tens feito tudo
You've broken every code
Tens quebrado todas as regras
And pulled the rebel to the floor
E mandaste o rebelde ao chão
You've spoilt the game
Estragaste o jogo
No matter what you say
Não interessa o que dizes
For only metal, what a bore
Apenas pelo barulho, mas que chatice

Blue eyes, blue eyes
Olhos azuis, olhos azuis
How can you tell so many lies?
Como é que tu podes dizer tantas mentiras?

Come up and see me, make me smile
Aparece e vai-me ver, faz me sorrir
I'll do what you want, running wild
Farei o que tu quiseres, darei em doido

There's nothing left
Nada resta
All is gone and run away
Tudo abalou e fugiu
Maybe you'll tarry for a while
Talvez pares por uns tempos
It's just a test
É apenas um teste
A game for us to play
Um jogo para a gente jogar
Win or lose, it's hard to smile
Ganhar ou perder, é difícil sorrir

Resist, resist
Resista, resista
It's from yourself you'll have to hide
É de ti própria que te terás de esconder

Come up and see me to make me smile
I'll do what you want, running wild

There ain't no more
Já não há mais nada
You've taken everything
Tens tirado tudo
From my belief in Mother Earth
Da minha crença na mãe terra
Can you ignore my faith in everything?
Podes ignorar a minha fé em tudo?
'Cos I know what faith is
Porque sei o que é fé
And what it's worth
E o que ela vale

Away, away
Afasta, afasta
And don't say maybe you'll try
E não digas que talvez venhas tentar...

To come up and see me to make me smile
...aparecer para me ver e para me fazer sorrir
I'll do what you want, just running wild

Homepage do grupo (A foto é do mesmo site)
Vídeo (youtube) da canção




2 Comments:

At 18 setembro, 2007 18:19, Anonymous Anónimo said...

O melhor que faz é comprar um Mac, deixa de ter problemas (risos), até porque já percebi que gosta de editar imegem, e musica.É uma boa opção:)

Cumprimentos

 
At 19 setembro, 2007 00:02, Blogger Zig said...

Gonçalo:
Lamento, mas não sei o quê é isso! Já tentei meter aqui muita coisa, mas não dá, porque sou teimoso, ainda uso o Windows 98....

 

Enviar um comentário

<< Home