sexta-feira, 20 de julho de 2007

Promessas

Ontem no último debate na AR o nosso “engenheiro” fez mais do mesmo, ou seja, falou de uma promessa. Não vai a Fátima, tanto quanto sei, mas anunciou que vai implantar um programa de apoio à família! Já não era sem tempo, até ele já se deve ter apercebido, caso, claro, veja telejornais nos intervalos das cimeiras internacionais, que a natalidade portuguesa está na subcave! Mas essa promessa, tal como tantas outras, é apenas uma do tipo – calem-se, já disse alguma coisa sobre isso, já é melhor do que nada!

Quer aumentar o abono de família cujo valor actual é uma verdadeira vergonha nacional! Só não falou em números, não disse em quanto o vai aumentar. Falou em apoios às famílias numerosas (como se isso ainda existisse....) e no apoio a mães que têm crianças com 2 ou 3 anos já que nessas idades os gastos aumentam drasticamente (onde é que será que ele foi buscar esse facto....).

Não falou no aumento do apoio pré-escolar (claro, com os abortos que se avizinham já não haverá “tantas” crianças assim....) e não falou no principal problema que aflige possíveis futuras mães: no aumento da licença de parto! Mas, como disse e continuarei a dizer, onde não há crianças, não são precisos apoios!

4 Comments:

At 22 julho, 2007 10:45, Blogger RCataluna said...

O debate foi horrível, já que o PM está cada vez mais arrogante e insuportável.

 
At 22 julho, 2007 13:40, Blogger Zig said...

rcataluna:
Só vi aos poucos, mas deu-me a sensação que ele estava desejoso ir de férias, além disso, nas cimeiras da Europa só recebe sorrisos e na AR só vê caras chateadas....

 
At 25 julho, 2007 13:56, Anonymous Anónimo said...

Apesar de achar que este PM me desiludio a mim e suponho que ao POVO também, acho na assembleia ele deixou a oposição sem calada palavras ou seja tinha resposta para todas as criticas pois a oposição tinha telhado de vidro.
Ahh pois é!!!

El Juanito

 
At 25 julho, 2007 23:52, Blogger Zig said...

El Juanito:
Ou então, ainda dito por outras palavras, temos uma fraca oposição!

 

Enviar um comentário

<< Home