sexta-feira, 20 de julho de 2007

Os 23 Magníficos

No ano lectivo que passou, várias foram as escolas que nos (Associação Cantinho dos Animais de Beja) ajudaram com donativos ou ração para os cães do nosso canil. Uma dessas escolas foi a EB 2/3 Santiago Maior, nomeadamente a Turma 6C, pela mão das professoras Alice Frade e Odete Elvira que nas aulas de Área de Projecto lançaram o projecto “Os animais são nossos amigos”!

Numa visita nossa a essa turma verificámos que os jovens levaram muito a sério esse projecto! Esta visita se efectuou já há alguns meses como a foto comprova. Foi uma acção de sensibilização nossa em que levámos inclusivamente uma pequena cadela que os alunos baptizaram de “Xuxa”, uma escolha difícil que saiu após uma votação muito renhida.



Durante esse ano fomos buscar a essa escola por várias vezes donativos e ração, hoje foi a última deste ano lectivo em que a professora Alice me entregou mais alguma ração e ca. de 55 € em dinheiro! O nosso muito obrigado!

Esta turma efectuou várias campanhas e angariações de fundos durante esse ano em que “envolveram” outros professores de várias áreas. Espalharam caixas de “esmolas” em vários locais, organizaram um concurso de fábulas e até produziram uma peça de Teatro de Sombras na Biblioteca, da qual eu, infelizmente, não tive conhecimento para a divulgar devidamente aqui no meu blog! Com o título “O Bicho Homem” imagino-me muito bem de quê é que se tratava! Cada espectador pagou 50 cêntimos (só!) para poder assistir a esse espectáculo e levaram ainda por cima um autocolante para casa que os próprios alunos fizeram. Esta peça teve, na fase da preparação, a ajuda do professor Joaquim Mósca que escreveu a peça e do professor de música Mariano que preparou algumas músicas adequadas.

Muito mais haveria para dizer sobre esta turma, foram sensacionais! Para além de nos terem ajudado bastante, também eles próprios ficaram sensibilizados para a questão dos animais abandonados e com eles, claro, todos os seus familiares também! É muito bom saber que há gente boa em Beja....

Falta só indicar os nomes dos intervenientes destas acções, os alunos da turma 6C:

Ana Felisberto, Ana Vasconcelos, Ana Rabaçal, Cátia Coito, Catarina Catrapona, Catarina Silva, Daniel Rodrigues, João Silva, João Caçoila, José Maria, Jéssica Rosa, Fábio Pacheco, Gonçalo Coelho, Marco Roque, Mário Filipe, Miguel Pereira, Miguel Menicha, Pedro Batista, Rita Rafael, Pedro Neves, Tânia Mendes, Vilma Conceição, Tiago Maia.

Posso dizer que são 23 magníficos! Mais uma vez, muito obrigado!

Nota:
Falta falar aqui de outras escolas e turmas que também nos ajudaram, em tempo oportuno e quando me chagarem fotografias ou mais dados escreverei aqui também sobre eles!

2 Comments:

At 20 julho, 2007 14:54, Blogger Van Dog said...

Bela acção. Muita coisa passa certamente pelas crianças. Parabéns!

 
At 20 julho, 2007 15:37, Blogger Zig said...

Van Dog:
É verdade! Com jovens assim está o futuro garantido!

 

Enviar um comentário

<< Home