segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ainda as Intercalares

A “onda” demissionária parece ter chegado a Lisboa após os resultados adversos para alguns partidos, nomeadamente PSD e PP. Os centristas vão convocar a n’ésima reunião da concelhia partidária deste ano porque após Telmo Correia ter assumido todas as culpas do resultado desastroso nessas eleições e se ter demitido de todos os cargos que ocupa no PP, vem agora Paulo Portas assumir todas as responsabilidades das mesmas. Bem, pelo andar da carroça, primeiro se demite o vice, agora, se calhar, se demite de novo o presidente deste partido do faz de conta!

O PSD não anda lá muito melhor! Já há vozes que querem a cabeça de Marques Mendes (se eu tivesse voz nesse partido, a minha se juntava a essas vozes....), mas o “Algarvio” Macário Correia já depôs em favor de MM a dizer que as eleições não lhe foram prejudiciais! Onde é que esse senhor vive? Ah, pois, nos Allgarves.....

A distrital lisboeta desse partido está no entanto a ferro e fogo! Uma deputada na AR estranha que a presidente dessa distrital ainda não se demitiu, já que foi ela em primeiro lugar que começou com as desavenças na Câmara de Lisboa quando provocou o fim da coligação PSD/PP, facto esse que levou ao enfraquecimento do poder do próprio presidente. O próximo passo será uma reunião no seio do PSD, onde MM anunciará eleições directas para o lugar que (ainda) ocupa e talvez (oxalá) a sua demissão!

Segundo entendi, o único partido realmente beneficiado foi a CDU! É um partido que ainda consegue motivar os seus militantes e apoiantes, e, sendo essas pessoas normalmente de classes económicas mais baixas (whatever that means....) não foram de fim-de-semana para fora da capital!

2 Comments:

At 17 julho, 2007 09:23, Blogger jocasipe said...

Estou como tu! Tb peço a "cabecinha" do "Granda Nóia"! Só vejo uma figura dentro do PSD que tenha credibilidade e honorabilidade para pegar naquele barco: Fernando Seara!

 
At 17 julho, 2007 12:23, Blogger Zig said...

jocasipe:
Fernando Seara é sem dúvida um bom autarca mas não tem, tal como MM, o dom do discurso, algo que (infelizmente) hoje faz muito mais falta do que a honestidade....

 

Enviar um comentário

<< Home