sábado, 21 de julho de 2007

Por fora....

Hoje não vão ter muito de mim, e provavelmente amanhã também não. Ando a trabalhar “por fora”, por vezes uma ligeira mudança de ar e de profissão também faz bem!

Vou apenas falar em poucas frases de dois assuntos. No jantar de ontem da nossa associação da bicharada não apareceu muita gente, mas aqui se pode aplicar a velha frase: poucos mas bons. Trocámos muitas opiniões e tivemos muitas ideias novas de como trocar as voltas às dificuldades que a associação atravessa neste momento. Foram algumas horas bem passadas, com a ajuda preciosa da excelente comida servida pelo restaurante “Manjar do Rei” no centro comercial “D. Manuel I”:

O segundo assunto não é nada pacífico, pelo menos no seio das associações de protecção da vida animal. Está em Beja o dito melhor circo português, o de Victor Hugo Cardinali. Anunciado com pompa e circunstância, está cá, salvo erro (também pouco me interessa....) desde ontem até segunda-feira. Controverso para nós porque mantêm certos animais em cativeiro que deveriam de estar em liberdade, e muitas vezes sem condições. Esse circo em particular até faz questão de os albergar em condições, já vi na TV documentários que o comprovam, mas o facto de estarem em cativeiro é para nós inaceitável!

Mas o “tiro no próprio pé” está espalhado pela cidade em forma de largas dezenas de cartazes que expõem a imagem de um leão branco. Passo a citar: inedito – Você nunca viu? Leão Branco. Além de ter um erro ortográfico (em vez de inédito “proclamam” inedito) têm toda a razão, sim, nunca vi um leão com olhos tão tristes....enfim!

4 Comments:

At 21 julho, 2007 23:53, Blogger Van Dog said...

É verdade... e também há a questão dos métodos utilizados para os "ensinar"...

 
At 22 julho, 2007 01:11, Blogger Zig said...

van dog:
Pois como os animais são "burros" e não sabem falar, para justificar os "gastos" com a alimentação têm que fazer alguma coisa para que o público aplaude. E se não aprenderem a bem, vai a mal! Mas isso o "consumidor final" não vê, não sabe e nem vai saber já que os animais não falam....

 
At 22 julho, 2007 10:21, Anonymous Anónimo said...

caro Zig
Não pude estar no jantar com grande pena mas foi dia de aniversario na minha casa.
espero que tenha corrido bem e que tenham encontrado algumas soluções
Ana cris

 
At 22 julho, 2007 13:37, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Realmente foi pena, mas foi por uma boa causa....

 

Enviar um comentário

<< Home