segunda-feira, 23 de julho de 2007

Medidas - Wallraff

Hoje ficaram conhecidas as “novas” medidas para aumentar a natalidade em Portugal. O abono familiar triplica, ou seja, de miséria tripla se passa a miséria simples. Mesmo assim é melhor do que nada. Mas no principal problema o governo do “engenheiro” não mexe, o prazo da licença de parto fica inalterado. A única alteração nessa parte se prende com quem pode usufruir desse “enorme” benefício! Em vez da mãe, agora também o pai pode “descansar” em casa para tratar do novo rebento! Considero esta alteração bastante insuficiente, mas temos de dar um desconto a esse governo, já que tem que gastar (coitados!) muito dinheiro nos abortos legalmente ass...bla...bla...

Há quem não consegue ficar quieto! Depois dos cartoons na Dinamarca e das palavras polémicas (só para mal entendedor....) do Papa, avizinha-se uma nova polémica. O conhecido escritor alemão Günter Wallraff quer ler os “Versículos Satânicos” numa mesquita da Colónia, ainda por construir. Esse escritor que ficou conhecido por ter vivido disfarçado de emigrante turco durante dois anos nessa mesma Alemanha, quer com essa leitura acabar com um tabu que já dura há tempo demais. Esse livro de Salman Rushdie gerou uma enorme controvérsia no mundo muçulmano dos anos 80, o ayatollah iraniano Kohmeiny chegou mesmo a condená-lo à morte, caso fosse “apanhado”, pois claro. Durante os tempos mais críticos, Günter Wallraff chegou a esconder em sua casa o autor desse livro.

Este livro nunca foi traduzido em nenhuma língua árabe, por isso, a maior parte desse povo nem sabe do significado dele. Pessoalmente não tenho absolutamente nada contra a intenção de Wallraff, os muçulmanos que vivem na Europa maioritariamente também não, mas de certeza o mesmo não se passa no Irão. Vai ser mais uma polémica que agitará de novo os já por si criticas relações entre o mundo cristão e muçulmano, por isso digo que há pessoas que não conseguem estar quietos!

3 Comments:

At 23 julho, 2007 17:40, Blogger RCataluna said...

Os incentivos à natalidade apresentados por Sócrates são, para além de muito insuficientes, uma forma de dar a entender que estão preocupados com o futuro dos portugueses, quando, na realidade, se estão nas TINTAS!!!

 
At 23 julho, 2007 23:20, Blogger Alentejano said...

Agradeço as palavras deixadas no TESTEMUNHOS.

Há alterações que pretendemos introduzir logo que possível.

A pouco e pouco iremos actualizando este espaço.

Saudações

 
At 23 julho, 2007 23:32, Blogger Zig said...

rcataluna:
Este governo não me engana, podem lavar os olhos a quem quiser, mas a mim, não!

Alentejano:
Não tem nada a agradecer, o que é bom tem de ser louvado!

Continuação de bom trabalho!

 

Enviar um comentário

<< Home