domingo, 1 de julho de 2007

FAP

Realmente, o que ultimamente se vê no Pax Julia não deixa ninguém indiferente! Assim também o foi esta noite. Como sabem, fomos convidados pela Banda da FAP para participarmos no concerto do 55º aniversário dessa força militar.

Embora só para convidados, a sala não estava completamente cheia, mas quase. Nós entrámos apenas na primeira parte, e penso que dêmos o nosso melhor. A segunda parte, então, foi mesmo espectacular. O que essa banda com os seus ca. de 90 elementos consegue produzir é realmente fabuloso! Não quero entrar em grandes detalhes, estou cansado, foi um dia longo mas foi um dia que valeu a pena!

Bem, agora, no que toca ao Coro de Câmara de Beja, foi o fim das “hostilidades” para esta época! Pessoalmente, ainda tenho uma ida à Fátima, com o Coro do Carmo, para o primeiro ensaio geral da nova oratória, já no próximo sábado. E depois, pois, depois mais nada, “coralmente” falando, mais de dois meses de seca.....

6 Comments:

At 01 julho, 2007 09:32, Blogger RCataluna said...

Já tive a oportunidade de ver a banda da FAP e são espectaculares!

Eu passei o dia na base e adorei!

Abraço!

 
At 01 julho, 2007 13:53, Blogger Zig said...

rcataluna:
Nunca os ouvi tocar ao vivo, são mesmo muito bons.

Não me lembrei dessa da porta aberta da base, adoraria rever os lugares onde trabalhei durante 4 anos....

 
At 01 julho, 2007 19:59, Blogger jocasipe said...

Parabens pelo espectaculo! deu-me ideia que estavam ensaiados há anos! De certeza que foi a 1ª vez que acturam junto? CCB e Banda da FAP???
Tanbém gostei da base aberta.

 
At 01 julho, 2007 20:42, Blogger Zig said...

jocasipe:
Foi a primeira vez, tirando os dois ensaios, claro. De facto, e ao contrário das peças a cappella (principalmente o Michelle), cantámos muito bem com essa orquestra.

Esqueci-me por completo da base aberta (grrrrr.....)

 
At 02 julho, 2007 22:06, Anonymous Anónimo said...

Eu também gostaria de ter sido convidado.
A FAP fez 55 anos de existência e eu 20 anos de a servir na base de Beja.
Mas nem todos estes anos de serviço dedicado nos dão "direito" a um simples convite para ouvir a nossa Banda.
Aliás, a festa de comemoração da FAP não é propriamente para quem actualmente através dela serve a Nação. Para estes, foram apenas dias de mais trabalho que como é costume, raramente é reconhecido.
Talvez um dia quando estiver em Runa, me mandem um convite.

Bem hajam!
El Juanito

 
At 02 julho, 2007 23:03, Blogger Zig said...

El Juanito:
Um amigo meu (militar) pediu convites nas relações públicas e conseguiu....

Não te queixes tanto, já sabes como é, tem que haver sempre alguém que trabalha para depois outros brilharem....

 

Enviar um comentário

<< Home