domingo, 17 de junho de 2007

Concerto

Adjectivos, procuram-se. Não tenho palavras sobre o concerto desta tarde no Pax Julia. Foi o aniversário desse Cine-Teatro que já tinha aqui devidamente anunciado! Todos os intervenientes estiveram em bom plano, só foi pena que o público não correspondeu como esperado. Não em entusiasmo, gostaram muito, repetimos por duas vezes. Mas um concerto tão bem preparado merecia mais gente, minha gente!


Foto Pax Julia

Nós coro cantámos bem. O pianista Angelo Martino esteve ainda melhor. Mas a estrela da tarde foi, tal como eu tinha previsto, a Isabel Moreira. Cantou e encantou, adoro a voz dela e não só. Está muito segura em palco, muito à vontade e sorridente! Até parece que dá concertos há séculos, mas tem apenas 29 primaveras. Tem, portanto, ainda muitos anos pela frente para cantar e encantar o público nos seus concertos, porque ela vai chegar longe!


You can bet on it!

9 Comments:

At 17 junho, 2007 19:33, Anonymous Anónimo said...

caro zig
percebi a mensagem final!!! Boa escolha. No concerto estiveram todos muito bem. Gostei muito do encore de Verdi.
Parabéns
ana cris

 
At 17 junho, 2007 21:02, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Bem, pelo menos, você me entende....

 
At 18 junho, 2007 05:50, Anonymous Anónimo said...

Gosto muito desse «when you fall in love...»

 
At 18 junho, 2007 10:37, Blogger Zig said...

anónimo:
....it will be forever!

 
At 19 junho, 2007 09:51, Blogger jocasipe said...

Gostei muito (dos poucos minutos que vi!). Só uma coisa me irritou. Porque é que a maioria das pessoas (tu inclusivé) se refere àquele espaço como Cine-Teatro e não como Teatro Municipal, que é a sua denominação correcta?

 
At 19 junho, 2007 10:30, Blogger Zig said...

Jocasipe:
Não te irrites (lol), foi algo que me passou por completo. Mas, num texto onde este espaço é referido muitas vezes, não se pode sempre dizer Pax Julia - Teatro Municipal, não fica bem no texto. Por isso, vai-se buscar outras palavras, e uma delas é Cine Teatro. Não sei se me fiz entender. Mas normalmente, ao falar desse lugar, digo a designação correcta.

 
At 19 junho, 2007 14:33, Blogger jocasipe said...

lol. percebo a tua parte. Mas acontece com quase todas as pessoas.... o representante do coro, ao entregar a "lembrança" disse isso mais que 5(!!!) vezes. Mas conheço muitas outras pssoas que assim se referem ao espaço... vicios de antigamente, assim o interpreto...

 
At 19 junho, 2007 15:12, Blogger Zig said...

jocasipe:
Bem, o nosso prrrrresidente é um caso à parte! É dos antigos, e além disso, cumprimentou o público com um "boa noite" (às 5 da tarde) e entregou as lembranças no início do espectáculo....

Mas de resto, é uma excelente pessoa!

 
At 20 junho, 2007 19:06, Anonymous Anónimo said...

Jocasipe:
Sem renegar o mérito da recuperação do espaço, para mim o Pax-Júlia será sempre Cine-Teatro Pax Júlia, tal como o Deco é brasileiro!
E nem vale a pena irritar-se! É assim e assim há-de ser! Se os edifícios têm alma, aquele é um deles e é assim que quer ser chamado. Basta olhar para as letras que coroam os balcões das janelas da fachada:«CINE TEATRO PAX JÚLIA»! A mim, o que me irrita é terem querido rebaptizá-lo!!!
Ora, ora! quem se atreveu a mudar o nome ao MEU Cine-Teatro Pax Júlia? Onde infante, aprendi a gritar como o Tarzam e onde experimentei a doce sensação de arrepio do primeiro beijo de paixão adolescente, numa matiné de domingo, na última fila do 1º. balcão?
Não! No meu coração, o que mora é o CINE TEATRO PAX JULIA!!! E assim há-de ser sempre!
NG

 

Enviar um comentário

<< Home