sábado, 16 de junho de 2007

Farmácia de Serviço


Com chuva anunciada até terça-feira, as farmácias estão em alta. No fim-de-semana, o que há, é a farmácia de serviço. Por sorte, a farmácia que estava aberta hoje estava na “minha” zona, assim não foi necessário efectuar uma viagem mais longa para poder comprar mais uma dose de comprimidos “prá gripi”. É uma farmácia moderna que tem, para além de medicamentos, tudo e mais alguma coisa à venda. Nada contra este facto, cada um trabalha como muito bem entender.

Só que, penso que Beja, como capital de distrito e pelo tamanho que tem, deveria de ter mais do que uma só farmácia de serviço aberta, principalmente aos fins-de-semanas. É que, ao entrar nessa farmácia pouco antes das cinco e meia da tarde, tinha dez números à minha frente. Só estavam dois funcionários a atender, dez minutos depois chegou um terceiro. Muito bem, até aí. Mas, num dos balcões, estava uma senhora toda empapoilada, estilo tia, a querer experimentar n’ cremes. No outro balcão estava uma senhora de idade com um molho de receitas na mão, a levar ali os seus bons 10 minutos.
Estavam dentro da loja já os seus bons 15 clientes, quando a coisa finalmente avançou. 25 minutos depois estava “despachado”, no verdadeiro sentido da palavra!

Com tantas farmácias existentes em Beja (7) e muitas delas com horários alargados, essa gente não poderia escolher um outro dia para efectuar as suas prolongadas compras e para levarem as necessárias explicações? Naturalmente, o que qualquer loja pretende, é vender os seus produtos. Mas deveria de haver uma lei, ou uma directiva, que proibisse a venda de produtos de beleza, ou semelhantes, em farmácias que estão de serviço. Penso eu....


Foto SK

7 Comments:

At 16 junho, 2007 22:15, Blogger Unknown said...

Essa ao menos estava a experimentar cremes!
às vezes põem-se lá só para discutir o último episódio da telenovela!
lol
bjokita

 
At 17 junho, 2007 00:21, Blogger Zig said...

trequita:
O quê? Falar de novelas? Não,nunca....

 
At 17 junho, 2007 17:53, Blogger RCataluna said...

Concordo plenamente!

 
At 17 junho, 2007 19:12, Blogger Zig said...

rcataluna:
Obrigado!

 
At 20 junho, 2007 12:41, Blogger H said...

aquilo não é uma farmácia: é uma boutique do medicamento, conforme http://ireflexoes.blogspot.com/2007/06/publicidade-boutique-do-medicamento.html

 
At 20 junho, 2007 15:02, Blogger Zig said...

H:
Ainda não entrei nessa nova farmácia que tu descreves no teu post. Só lá irei se for farmácia de serviço, porque a minha "loja habitual de medicamentos" é a Fonseca.

 
At 18 março, 2010 22:09, Anonymous Anónimo said...

Good brief and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

 

Enviar um comentário

<< Home