domingo, 6 de maio de 2007

Tranquilidade....

Esta canção que vos apresento hoje é para mim uma das melhores baladas de sempre, é daquelas que me fazem “pele de galinha”! É dos americanos “Styx” e chama-se “Boat on the River”. Faz parte do album “Cornerstone” que foi lançado em 1979.



É daqueles casos típicos dessa época em que uma balada de uma Rockband fez grande sucesso. Quem é que não se lembra dos “Nazareth” com “Love Hurts” ou dos “Deep Purple” com "Child in Time”. Assim foi o caso desse “Boat on the River”, barco no rio, que também, como as outras, teve grande sucesso na Alemanha.



Lyrics – Letra
Styx – Boat on the River


Take me back to my boat on the river
Leva-me de volta ao meu barco no rio
I need to go down, I need to come down
Tenho que lá ir, tenho de me acalmar
Take me back to my boat on the river
Leva-me de volta ao meu barco no rio
And I won’t cry out anymore
E jamais me queixarei de novo

Time stands still as I gaze in her waters
O tempo para ao olhar para as suas águas
She eases me down, touches me gently
Ela me acalma, toca-me gentilmente
With the waters that flow past my boat on the river
Com as águas que passam pelo meu barco
So I don’t cry out anymore
E assim, já não me estou a queixar

Oh the river is wide
Oh, o rio é largo
The river it touches my life like the waves on the sand
O rio toca na minha vida como as ondas na areia
And all roads lead to tranquility base
E todas as ruas levam até a tranquilidade
Where the frown on my face disappears
Onde as rugas (da preocupação) na minha cara desaparecem
Take me down to my boat on the river
And I won’t cry out anymore

Oh the river is deep
Oh, o rio é fundo
The river it touches my life like the waves on the sand
And all roads lead to tranquility base
Where the frown on my face disappears
Take me down to my boat on the river
I need to go down, would you let me go down
Eu tenho que ir, tens de me deixar de ir
Take me back to my boat on the river
And I won’t cry out anymore
And I won’t cry out anymore
And I won’t cry out anymore


A tradução é minha, e claro, se fiz algum erro, é só dizer!
Minha nossa, quem me dera ter um barco assim, um lugar que me leva até à tranquilidade....

Homepage do grupo
Vídeo da canção

2 Comments:

At 06 maio, 2007 12:29, Blogger jocasipe said...

Lembro-me perfeitamente desta música. A minha irmã ouvia-a no velhinho Radiola. Saudades...

 
At 06 maio, 2007 21:39, Blogger Zig said...

jocasipe:
...e eu no meu "velhinho" rádiogravador Grundig e depois no rádio do meu primeiro carro....

 

Enviar um comentário

<< Home