sexta-feira, 4 de maio de 2007

Sol



Como sabem, ontem não “pude” postar aqui algumas coisitas, é que, e logo no dia da liberdade da imprensa, cortaram-me o acesso ao mundo.

Ontem foi dia do Sol. Escrevo essa palavra em maiúscula, já que sem esse Sol não existíamos, é o nosso garante da vida, sem a energia que essa estrela produz seríamos apenas uma rocha a vaguear pelo espaço.

Ainda há muito para descobrir sobre este nosso Sol, inúmeras viagens já foram efectuados até essa estrela para o observar e medir melhor. Aqui na terra existem muitos cultos que adoram o Sol, outros “cultos” há que nem podem ver esse Sol, como vampiros e morcegos vindos dos Ovicopos....

Encontrei um site em inglês que explica tudo sobre o Sol, e não só. Curiosamente a maior parte destes sites ainda falam em nove planetas que circulam a volta do Sol, e não em apenas oito. Talvez vocês não se lembrem, mas o último, o Plutão, foi “desclassificado” e deixou de ser considerado planeta. Para mim nunca deixará de ser um planeta, já que foi descoberto no ano de nascimento do meu pai, em 1930.