quarta-feira, 2 de maio de 2007

Isto está bonito....

Comparo Cowboy Bush cada vez mais com Hitler! Porquê? Porque tudo indica que ele está no mesmo caminho que esse carrasco alemão do século passado, ou pior, já que ele conta ainda por cima com o apoio do sistema democrático, já que foi legitimamente eleito pelo povo americano. Para quem não sabe, Hitler, ao submeter-se ao sufrágio eleitoral obteve, tanto quanto me lembro, apenas ca de 16%, mas numa espécie de golpe de estado tomou o poder pela força.

Mas tanto como Hitler, Cowboy Bush também contava nas últimas eleições com o apoio do povo, embora não na sua maioria, mas contou. Hitler aproveitou-se da crise económica dos anos 30, e Cowboy Bush da ameaça terrorista pela qual ele próprio é um dos maiores culpados.

Mas onde quero chegar hoje com toda essa conversa é que ele vetou uma lei aprovada pelo congresso que vinculava um calendário de saída dos soldados americanos do Iraque a um concebimento de uma verba significativa para essa guerra e para a assim chamada reconstrução desse país.

Embora ele apresente argumentos válidos, como por exemplo, que não se pode dizer aos terroristas quando é que se vão embora, mas isso traduz um revés para aqueles que esperavam um fim dessa guerra a mais curto prazo.

No restante mundo há sinais que também não trazem boas notícias. Putin, que em meu ver também não é lá muito melhor do que Cowboy Bush (embora fale fluentemente alemão....), ameaçou com uma nova guerra fria se a Nato estacione mísseis na Polónia. Outro diabo, de nome Hugo Chavez da Venezuela, diz que vai sair do banco mundial, já que esse banco é apenas um instrumento do imperialismo americano. Estranhamente foi esse banco que já ajudou a Rússia sair da crise pós-comunismo, e que já ajudou muitos países da falência, como foi o caso da Argentina. Disso é que ele já não se lembra....