sexta-feira, 4 de maio de 2007

I'm back!

Aleluia! Finalmente estou online de novo! Só quando não se tem algo é que se sente a falta da mesma. Assim acontece com a internet, é algo que me faz falta todos os dias.

Mas claro, e para variar, esse restabelecimento da ligação não aconteceu sem chatices. Esse restabelecimento foi-me prometido após 24 horas, no máximo. Ora, passaram esses 24, depois 25, 26, e nada. Telefonei para um número indicado nas cartas deles, e após n’ tentativas e após de ter levado com inúmeras respostas pré-gravadas, lá consegui falar com alguém. Claro, fiquei minutos sem fim pendurado ao telefone, e por não ter a factura comigo já que ela não me foi enviada, levei mais tempo ainda, e finalmente estou de volta!

Ontem de manhã tinha escrito um texto sobre os acontecimentos da câmara de Lisboa:
___________________________________________________________

3 de Maio de 2007:

Com algum espanto da minha parte, Marques Mendes convocou ontem eleições intercalares para a câmara de Lisboa. Isso mesmo, leram bem. Parece que tomou Adalberto da Madeira como exemplo, e tomou a iniciativa.

Claro que não foi bem assim, mas em meu ver, Marques Mendes cedeu à pressão que foi criada em redor do caso Bragaparque. Porquê? Porque é um líder fraco, não tem carisma, é um líder transitório à espera de um D. Sebastião que salva o PSD dessa agonia, que possa enfrentar a máquina muito bem lubrificada de Sócratres. Só que, esse salvador de partido tarda em aparecer, do norte também só chegam ventos contraditórios, logo, foge para a frente, foge para o abismo, já que esse desfecho enfraquece o PSD, e de que maneira!

Mais uma vez digo aqui que não estou de acordo que uma personalidade de um alto cargo se tem de demitir quando é arguido num processo. Claro, depende do caso, se for algo grave, tem de ser. Mas não nesse caso, em que Carmona Rodrigues está apenas indirectamente envolvido. Qualquer dia, qualquer personalidade que ocupa um alto cargo vai ter de se demitir por alguém do seu staff ter feito asneira, só por ser o responsável máximo. E quando, como no caso, esse alto cargo não tem cara para aparecer bonito na imprensa cor de rosa, quando não aparece sorridente num estúpido talk show qualquer e ainda por cima quando tem quase toda a comunicação social contra e não tem um devido apoio de um partido político, em países como Portugal, só resta mesmo a saída....

Hoje, 4 de Maio de 2007:

Bem, como é sabido, esses acontecimentos levaram uma grande reviravolta! Carmona Rodrigues anunciou que não vai ser o primeira a abandonar o barco, não se vai demitir! Adorei esse discurso! Dei gritos de júbilo! Apoio-o em toda a linha!

Algo se terá passado entre a conversa que ele tivera com Marques Mendes e esse anuncio. Esse algo deverá ter sido o interrogatório na polícia judiciária que durou quase cinco horas. Ele se deve ter percebido que o que a PJ tem “contra” ele não chega para se ter que demitir. Depois, um sorridente Marques Mendes tirou a confiança política aos vereadores do PSD nessa câmara se não se demitirem. Pura chantagem política, diria eu!!!

Bem, esta manhã, esses vereadores seguiram a indicação do seu (fraco) líder e anunciaram que se vão demitir! É natural, já que eles têm um enorme futuro quase garantido se seguirem essas indicações, talvez cheguem a secretário de estado ou até ministro num (cada vez menos provável) futuro governo PSD.

Já hoje à hora de almoço ficou-se a saber que a demissão por si só dos vereadores todos do PSD não chega para fazer cair a câmara, os outros também se têm que demitir. Isto ainda vai dar que falar, meus amigos. Mas fica a convicção de Carmona Rodrigues! Pode não ser o melhor autarca do mundo, mas ficou muito bem na fotografia, e sai desse caso todo com cabeça erguida!

2 Comments:

At 05 maio, 2007 10:18, Blogger RCataluna said...

Este caso à volta da câmara de Lisboa é digno de um filme muito complexo, daqueles que nós não conseguimos descortinar o fim!

ABraço e bom fim-de-semana!

 
At 05 maio, 2007 13:31, Blogger Zig said...

rcataluna:
Certo, mas as lojas que comercializam pomadas e cremes para as mãos situadas em redor do Largo do Rato em Lisboa estão em alta....

 

Enviar um comentário

<< Home