quarta-feira, 16 de maio de 2007

Cão - Bode

Esta manhã não quis acreditar no que se dizia nos noticiários: José Mourinho foi preso! E tudo por causa do seu cão! Nisto tudo, fez algo de bom, e algo de menos bom, em minha opinião, claro! Mas já lá vou.

Durante uma festa do seu clube terá sido chamado pela esposa para ir à casa (para já, se foi uma festa, porquê é que não levou a esposa?). A polícia queria meter o cão da família, um pequeno Yorkshire, em quarentena por ter saído do país e regressado sem ter sido vacinado (esses ingleses são mesmo malucos, pensam que só no estrangeiro há doenças, nunca tiveram nenhum animal doente nessa ilha....)! Depois, fez a primeira coisa boa! Defendeu o seu animal, opôs-se à “detenção” do bichinho, mas quem acabou por ficar preso foi ele próprio, mas não (essa é a parte má) sem antes soltar o seu cão que alegadamente continua ainda desaparecido. Já está de novo em liberdade, pagou uma caução. Esta manhã, ao sair de casa, levou vestido um enorme casaco com bolsos grandes....

No Algarve começou a (habitual nestes casos) caça à bruxa. Pelos vistos, a PJ não tem nada de concreto, e os jornais necessitam de algo para justificar que as pessoas os comprem. Como é sabido, um cidadão inglês com (alegada) descendência portuguesa está acusado (sob pena leve, a de termo de identidade e residência), mas, no entanto, não se sabe em quê é que se baseia essa acusação.

Bem, não quero defender ninguém, mas, suponhamos, que esse inglês feito português está inocente. O seu nome está espalhado pela Europa toda, e pelas piores razões. O seu nome está estragado, a sua vida está arruinada. A opinião pública já o condenou, a imprensa ainda muito mais. Será que alguém pensa no seu juízo normal se ele tivesse alguma coisa a ver com o caso esconderia algo de incriminatório em sua casa, a 100 metros do local do acontecimento? E outra, quem é que, supostamente muito organizado para levar a cabo um rapto desses, nessa era digital ainda usa cassetes? Para mim, e pensei nisso logo desde do início, ele é apenas um bode expiatório, algo para inglês ver....

Só mais uma acha na fogueira: Se a criança fosse portuguesa, acham que havia tanta gente envolvida? Acham que já havia um fundo de 3 milhões (!) de € para encontrar a criança? Mas como os ingleses, ou pelo menos os turistas desse país, são uma grande fonte de divisas para o nosso país, o caso tem essa visibilidade toda!

Mas, e não me entendam mal com toda essa minha conversa, estou, como outros 10 milhões de portugueses, muito triste com o desaparecimento da pequena Madeleine!!!