domingo, 8 de abril de 2007

Pensamentos do dia....

A Páscoa é para alguém como eu um tempo estranho! Não que eu não tivesse nada para fazer, até muito pelo contrário, mas é um tempo aborrecido. A cidade parece diferente, os de cá vão para fora, e os de fora vêm para cá. No domingo as lojas estão fechadas, excepto o Pingo Doce, que, por acaso, até me deu muito jeito.

Não sei como é que é vivida a Páscoa no norte de Portugal, mas na Alemanha, nomeadamente na Baviera que conheço melhor, a Páscoa começa na sexta-feira! Lá eu era até bastante religioso, era normal para toda a gente frequentar a igreja, toda a gente de todas as idades. Nessas alturas então, as igrejas estavam sempre lotadas.

Por cá? Pois, na sexta-feira tudo quanto é loja está aberta, e na segunda-feira “descansam”! Tradição ou não, isso para mim não é Páscoa, não é nada. Na minha vinda para Portugal perdi o hábito de ir à igreja, nem sei rezar em português. Acho difícil reatar esse hábito, mas também, ir lá sozinho, para quê....

2 Comments:

At 09 abril, 2007 10:47, Blogger RCataluna said...

Concordo plenamente contigo. A Páscoa é cada vez mais vista como umas fériazitas. Aposto que muita gente nem sabe porque é que é Páscoa...

Abraço!

 
At 09 abril, 2007 12:16, Blogger Zig said...

rcataluna:
A Páscoa para mim é apenas, e infelizmente, uma agradável lembrança de tempos passados. O corre-corre dos dias de hoje é que absorve qualquer sentido religioso, por isso, as pessoas preferem ver essa Páscoa como férias....

 

Enviar um comentário

<< Home