terça-feira, 6 de março de 2007

Expresso do Sul


No fim-de-semana passado, ao comprar os habituais jornais, fui surpreendido pela oferta de mais um jornal. Dá pelo nome de Expresso do Sul, um novo jornal, uma aposta da Campo dos Media. Estará nas bancas a partir do fim de Março e custará apenas 50 cêntimos. É uma aposta diária, começará a sair entre terça e sexta-feira, para completar o círculo em finais deste ano saindo também às segundas e aos sábados.

Será uma aposta ganha? Em meu ver, claro, os dois jornais já existentes preenchem grande parte da curiosidade bejense, ou talvez não? Para começar, será um jornal verdadeiramente diário! Além disso, aposta em todas as frentes da comunicação social, ou seja, na TV com a já há um ano existente TVBeja, a TVEvora e a futura TVAlgarve; terá uma emissão de rádio, e além do papel propriamente dito estará na internet também, em publicações simultâneas.

O jornal apresentou em primeira página um tema que me é muito caro, os buracos nas ruas de Beja. Principalmente provocadas pelas obras do saneamento dos tubos de água, o decorrer dessas obras está explicado nesse jornal por um responsável da EMAS. O jornal aborda temas essencialmente do Baixo Alentejo, e é de leitura assumidamente fácil. Curiosos? Então, nada melhor do que visitar a página do jornal em http://www.expressodosul.com/!

6 Comments:

At 06 março, 2007 15:43, Blogger nikonman said...

Um dos responsáveis por esse "Expresso" perguntou-me: "que tal o acha?". Eu respondi: "ainda é cedo".
Já tenho a minha opinião formada, mas mesmo assim quero esperar mais algum tempo, para não ser injusto.

 
At 06 março, 2007 19:40, Blogger Zig said...

nikonman:
Como entendido na matéria deves ter a tua opinião própria, mas eu acho o novo jornal apelativo na apresentação e na escrita.

 
At 06 março, 2007 19:48, Blogger jocasipe said...

Que me conte ainda circulam para aí mais 2 ou 3 jornais de beja, que eu saiba, e com as suas caracteristicas especificas: "Alentejo Popular"; "Noticias de Beja" e "O ÁS".

 
At 06 março, 2007 22:15, Blogger Zig said...

jocasipe:
Certo, referi-me aos jornais que compro normalmente....

 
At 06 março, 2007 22:32, Blogger jocasipe said...

Acredito. por regra só tenho comprado o CA, pese embora colabore com O Ás, mas tento ler todos semanalmente. escuso de comentar cada um...

 
At 07 março, 2007 01:08, Blogger Zig said...

jocasipe:
Nunca teria tempo para ler todos os jornais que são editados em Beja, muitas vezes até os que compro ficam sem ser lidos....

 

Enviar um comentário

<< Home