sábado, 9 de dezembro de 2006

Negócios....

Texto publicado em simultâneo aqui e na Taberna dos Inconformados

O meu post de hoje é inteiramente dedicado aos animais. Como sabem, faço parte activa de uma associação que protege animais abandonados, albergamos ca. de 100 cães no nosso canil. Ainda hoje tiramos um cão da rua, levei-o ao veterinário e agora também está no canil. Um cão muito dócil, ainda jovem, muito bonito e inteligente, gostaria muito de ficar com ele, mas não tenho condições! Grande parte da tarde passei frente a um hipermercado em Beja para angariar fundos para esse canil....

Agora vou falar do assunto que me levou a escrever hoje sobre o tema. Uma amiga da associação enviou-me um mail oriundo da organização Animal. Existem quintas em Portugal de criação de coelhos, muitas vezes são criados em muito más condições. Disfarçados como produtor de carne deste tipo, na realidade esses animais são criados por causa da sua pele! Depois de serem mortos de uma forma miserável, a pele é exportada, normalmente para a China, para depois reaparecer em Portugal sob o emblema, claro, Made in China. Um negócio muito lucrativo, mas ao mesmo tempo, horrível. O mail é bastante extenso, seria complicado de o meter neste blog. Mas quem tiver interesse, pode-me mandar um mail, terei depois muito gosto em enviar o texto!

Este texto aparentemente não está disponível na net. Penso que é possível saber sobre estes assuntos através da subscrição no site desta organização. Este site tem muita informação sobre as actividades em favor da vida animal. O grande cartaz deles é a controversa campanha anti-touradas e a denuncia sobre os atrocidades no tratamento dos animais nos circos.

Para visitar o site, cliquar aqui

Quem estiver interessado em receber o texto, cliquar aqui

Post Scriptum: Ainda um Vídeo desta associação, que dá que pensar....