sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

Mafalda Arnauth


Hoje começou a nossa Semana de Música para o Natal, e logo da melhor maneira, com uma enchente no Pax Julia – Teatro Municipal. A sala estava completamente esgotada, e o público não ficou desfraudado. No palco houve fado, pela voz de Mafalda Arnauth. Uma presença muito simpática e segura. Não tanto no princípio, porque uma massa humana destas impressiona, mesmo para uma fadista de renome destas. Mas ela logo na segunda canção teve o público na “mão”, e juntos entraram nesta mística que é o fado.

Como sabem, não nasci com o fado. Só o comecei a ouvir em Portugal, logicamente. E como a música, tanto aquela que faço como a que oiço, é ultimamente quase a única coisa que me alegra, começo a gostar do fado também. Esta noite não foi excepção, gostei muito. O nosso coro, que apareceu em peso, também.

A Semana de Música continua na Segunda-feira, dia 11, na Pousada com um concerto de piano interpretado por Angelo Martino. Tem o início marcado às 21.30 com entrada livre. Aparecam!

Foto daqui

7 Comments:

At 09 dezembro, 2006 00:37, Anonymous Anónimo said...

Também gosto muito da voz da Mafalda Arnauth... gostava de ter assistido!

 
At 09 dezembro, 2006 07:43, Blogger Mana Má said...

Se existe algo que nos alimenta a alma é sem dúvida a música pois consegue-nos acompanhar em várias situações sejam elas Boas ou Más!!!



Um Mau Dia!!! ;)

 
At 09 dezembro, 2006 12:44, Blogger Zig said...

trequita:
Então, é só vires (lol)....

mana má:
É neste momento a única....

Logo se vê se vai ser mau, vou agora a um peditório!

 
At 10 dezembro, 2006 00:56, Anonymous Anónimo said...

Pena é ai em Beja o som do Pax Julia continuar a ser uma porcaria. Sem expressão nos graves,- a guitarra Baixo era uma tristeza, mal se ouvia- a voz dela que é magnifica a perder-se entre os instrumentos nos momentos em que deveria sobressair, e com a guitarra portuguesa com uma sonoridade que mais parecia um banjo, sem o brilho especial e som expressivo tipico desse instrumento.
Sem distribuição pânoramica pelos vários intervenientes em palco e uma total ausência de som central. Em resumo: sem presença! Ressalva para a guitarra clássica que estava bem sonorizada.
De resto? Uma coisa sem explicação estando o recinto servido por uma equipa própria de técnicos, acho eu, que credenciados e formados. Ou estarei enganado e estão lá pelo factor C?

 
At 10 dezembro, 2006 01:42, Blogger Zig said...

contraciclo:
Não sei, amigo bloguista. Não reparei nesse pormenor....

No próximo Sábado também vamos ter som amplificado, mas aí estarei no palco! Depois logo me dizes como foi....

 
At 11 dezembro, 2006 21:00, Anonymous Anónimo said...

Caro Contraciclo, como parece entendido...merece um melhor esclarecimento... deveria ter reparado que a própria Mafalda Arnauth agradeceu aos técnicos e não foi aos da casa mas sim aos que ela paga para lhe assegurar o seu espectáculo, técnico de som Nuno Oliveira e Técnico de luz Ricardo Pinto... talvez tivesse sido melhor com os da casa mas…Quanto ao seu factor C... pois não sei...

 
At 11 dezembro, 2006 23:56, Blogger Zig said...

Anónimo:
Obrigado pelo esclarecimento.

 

Enviar um comentário

<< Home