quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Iraque - Violência - Campanhas

O Cowboy Bush não cede! Em vez de seguir os vários conselhos dados a esse tipo, em vez de reduzir a presença americana no Iraque, vai aumentar esse número. Num país à beira da guerra civil onde acontecem em média ca. de 1000 incidentes violentos semanalmente, dificilmente se pode falar de paz, mesmo a médio prazo. Para mim essa guerra civil já existe, só que, ainda ninguém a declarou. São principalmente sumitas contra xiitas, e todos contra os americanos, que são abatidos do tipo sitting ducks. Já morreram mais de 1000 GI’s, mas não, esse tipo não cede, vai enviar ainda mais soldados! Bem vistas as coisas, não lhe restam grandes alternativas. Uma retirada total seria o caos, uma saída mais lenta também não é possível, sendo a polícia iraquiana incapaz de parar a violência. É uma espiral sem fim....

Não tenho nada contra homossexuais, cada um vive como muito bem entende e desde que não me chateiem, tudo bem. Mas a notícia que está no ar sobre essa faixa populacional é no mínimo estranha. Discute-se se violência doméstica em casais de homossexuais também será crime! Para mim, toda e qualquer violência é crime, seja praticada por quem for! Agora, só porque acontece dentro de portas, em casas de habitação e normalmente longe de olhares estranhos, existirem dúvidas sobre se é crime ou não? Realmente....

Quase diariamente criam-se movimentos de apoio ao próximo reverendo que chama os portugueses às urnas para decidir sobre o aborto, ou melhor, sobre a despenalização do aborto. Tanto pelo Não e pelo Sim, multiplicam-se as iniciativas em redor dessas posições! A minha posição é conhecida, e para ninguém ter dúvidas, sou pelo não e pelo sim à vida. E mais uma vez, não posso votar mas nada me impede fazer aqui campanha pelo não. Depois do Natal vou voltar à carga, vou fazer parte de um blog que apoia essa posição, a da vida. Quem quiser dar uma vista de olhos a esse blog, cliquar aqui.

2 Comments:

At 21 dezembro, 2006 08:51, Blogger Unknown said...

Começo por lhe dar as boas vindas à nossa equipa do Pela Vida! Todos somos poucos a lutar por uma causa que vale a pena!

Em relação ao Iraque, eu tenho pena do soldados norte-americanos, que vão morrer para longe do país deles para uma guerra que não é a deles, mas sim a de um lunático. Eu queria ver o minorca do Bush na frente de batalha!!! Ele que nem ao Vietname foi como todos os jovens norte-americanos da sua geração!!!

Em relação à violência doméstica entre homossexuais, tal como diz, todo o tipo de violência gratuita é crime, mas se eu andar à briga com outro homem não tenho que me defender?!?! Então os homossexuais que façam o mesmo!

Abraço!

 
At 21 dezembro, 2006 12:29, Blogger Zig said...

o restaurador:
Exacto, ainda não nos podemos dar por vencidos. Depois do Natal, e com tempo, vou começar a postar nesse blog.

GI quer dizer propriedade do estado. São meras figuras no jogo de xadrez do poder nos EUA. Já não tem nada a ver com o famoso patriotismo norte-americano.

O Bush não entende nada de guerras, mas não se pode criticar o facto de nunca ter ido à guerra do Vietname. Fez ele se não muito bem. Agora, e visto por esse prisma, também não tem legitimidade nenhuma para mandar outros para as guerras dele!

Em relação à violência doméstica entre homossexuais quis apenas falar da questão de ser crime ou não, de se poder levar um assunto desses à barra dos tribunais. Claro, a uma qualquer agressão é preciso defender-se, já que hoje em dia ninguém se chama Jesus que deu a outra metade da face....

 

Enviar um comentário

<< Home