domingo, 17 de dezembro de 2006

Pós - Concerto....

Não tenho palavras! Esse simples texto que vou escrever aqui não consegue descrever o que se passou ontem no Pax Julia. Como sabem, entrámos no Sábado que passou em palco para comemorar os 25 anos da existência do nosso coro. A plateia estava cheia, até tiveram que abrir a galeria, que também estava bem composta. Uma moldura humana, que impressiona! Quero, desde já, deixar aqui um agradecimento muito sentido pela presença de tanta gente nesta sala.

Talvez por isso, por termos ficados impressionados, hesitámos um pouco na primeira peça onde o coro entrou. Mas depois, foi sempre a andar. Correu lindamente, principalmente na segunda parte. A orquestra convidada, como já é habitual, a Orquestra de Câmara Lusitânia, esteve em muito bom plano. Mas o que dizer dos solistas? Fenomenal. Absolutamente fantástico! Já é pelo segundo ano consecutivo que estão connosco, tanto no ano passado como ontem tiveram grande sucesso.

No final, após algumas palavras do nosso presidente, tivemos de repetir por duas vezes, tal foi o entusiasmo do público. Quase que não nos deixavam sair do palco, e nós fizemos lhes a vontade! Bem, ainda vou precisar de alguns dias para digerir esta noite, de tão boa que foi! Por minhas contas, estiveram ca de 500 pessoas presentes na plateia, e 46 propagadores dessa musa, que é a música, no palco. Fica a saudade de uma noite memorável, no ano que vem haverá mais, se houver verbas para continuar....

8 Comments:

At 17 dezembro, 2006 13:07, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
Como me roubou a frase com que iria fazer este comentário...sem palavras..., lá terei de dizer algo.
Foi realmente fenomenal. Penso que a 1ª entrada do coro não foi tímida como diz (isto para quem está de fora é fácil de dizer, não é? entraram com a alegria que a música inspira e que transparecia nas vossas faces a cantar. Depois foi um crescendo de espectativa e de concretização. Várias vezes fechei os olhos e senti-me no West End londrino ou na Brodway novaiorquina. Isto é verdade, sem falsas palavras. Os encores foram pedidos com muita sinceridade. Eis a prova que a persistencia e o trabalho tem os seus frutos.
A todos vós e ao director um enorme...BRAVOOOO
Ana Cristina

 
At 17 dezembro, 2006 17:32, Anonymous Anónimo said...

Foi excelente.
E só o excelente é suficientemente bom
Como ves, não digo só mal... :)
Parabéns!

Boas Festas. ZAK!

 
At 18 dezembro, 2006 00:34, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns!

O meu blog deve ter andado com a gripe das aves com certeza! Não sei o que lhe aconteceu! espero que agora já esteja tudo operacional!
Bjokitas

 
At 18 dezembro, 2006 01:53, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Ainda bem que as nossas falhas não transpareceram para fora....

Mas foi mesmo a única falha que tivemos, ainda bem. Fez nos falta confiança, depois foi sempre a andar, neste caso, cantar.

A maior parte coube ao nosso maestro, realmente, ele tem um feeling para essas coisas como ninguém. É que, a maior parte das músicas foram rescritas por ele!
Até já se fala em levar o espectáculo para fora!

bjs.

contraciclo:
Esse elogio vindo de ti é mesmo um elogio :)

Portanto, deve ter sido mesmo bom!

Obrigado

trequita:
Obrigado também, gostaria que já estivesses cá para ver o espectáculo.

Estava constipado, talvez...

bjs.

 
At 18 dezembro, 2006 10:02, Anonymous Anónimo said...

Parabéns é sempre bom ver que as coisas bonitas continuam a acontecer. Boa semana.

 
At 18 dezembro, 2006 11:03, Blogger Zig said...

Barão da Troia II:
Fazemos os possíveis!

Obrigado, igualmente.

 
At 18 dezembro, 2006 23:56, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns para ti e para todo o coro!!

Um abraço e boa semana!

 
At 19 dezembro, 2006 00:04, Blogger Zig said...

rcataluna:
Obrigado, amigo!

 

Enviar um comentário

<< Home