segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Estrela - Inquérito - Música

A new star is born! Nasceu uma nova estrela! Seja onde for, sempre quando aparece essa loira pintada que dá pelo nome de Carolina Salgado, há gente de roda dela! Para além dos seguranças contratados, aparece sempre uma multidão de jornalistas ansiosos para saber de mais revelações. Mas os jornalistas que descansem! Ela já deve ter feito as contas com o que vai gastar com essa protecção durante a sua vida toda, por isso, e ao contrário do anteriormente afirmado, vá de escrever um novo livro. Desta vez com menos fotografias e com mais provas concretas. Não que eu tenha pena dela, mas alguém lhe há de dizer que ela se está a enterrar cada vez mais....

Estudos! Não, não vou falar mal de novo desse mal necessário para o governo português. Nesta altura do ano são revelados estudos, ou melhor, inquéritos em várias áreas. O que mais gostei de ouvir foi, e ao contrário do que a maioria pensa, há cada vez MENOS jovens que fumam! Muito bom, e ainda bem. Num inquérito feito há quatro anos se verificou um aumento de fumadores, número esse que desceu este ano. Mas não há belo sem senão! Em contrapartida, os jovens dão cada vez menos importância à sua alimentação. Já não sou jovem, mas a minha alimentação, pela força das circunstâncias, também deixa muito a desejar. Vou bastantes vezes ao McDonald’s, sim! Não é para comer batatas fritas ou hamburgers, mas sim, e para equilibrar a minha alimentação, essas boas saladas que lá fornecem!

Ainda uma notícia do mundo da música. Por acaso, cada vez que ia procurar partituras em livrarias, estranhei sempre não haver livros desses editados em Portugal. Vinham sempre de fora, maioritariamente da Alemanha. Pois, esse estado de coisas vai mudar, e logo pela mão do próprio estado português, nomeadamente pelo ministério da cultura. Por não haver nenhuma editora portuguesa disponível (porquê é que não estou admirado....), será esse ministério a mandar imprimir esses livrinhos. A data desse anúncio não foi escolhida por acaso. O assim considerado maior compositor português de todos os tempos, Fernando Lopes-Graça, faria ontem 100 anos se ainda estivesse vivo. Haverá várias iniciativas comemorativas a esse facto, patrocinados por esse ministério. Para saber mais, cliquar aqui.

2 Comments:

At 19 dezembro, 2006 02:05, Anonymous Anónimo said...

Enterrar? Só se for os corruptos do apito dourado.
Bem enterrados estão eles em operações mafiosas em que até há agressões fisicas e sabe-se lá mais o quê....
Não Zig! Ela não está a fazer mais que dar vida à metáfora do miudo que grita: - O rei vai nú!-
Toda a gente sabe da camarilha que reina no futebol e que transformou um espectaculo magnifico numa monstruosidade com ramificações por todas as áreas. Tal como uma doença má que espalha os tentáculos por todo um organismo.
Ela escreveu um livro, mas as denuncias que existem dariam para encher uma centena.
O tabaco. Quanto menos melhor!
Já quanto ao comer porcarias.
Não permitam lojas que vendam porcarias.
Uma questão de legalidade....digo eu...que não sou de intrigas

 
At 19 dezembro, 2006 11:31, Blogger Zig said...

contraciclo:
Podes ter a certeza que ele (Pinto da Costa) não é o único que tem coisas a esconder. Está lá há muito tempo, é de um clube do top, logo é o mais visado. E essa, digamos, "senhora" aproveita-se deste facto. É Natal, é uma bela prenda de Natal para qualquer bom pai de família, desculpem, benfiquista, do tipo: Se não o consegues vencer em campo....

Mais uma vez, e quem me conhece, sabe que nunca estive de acordo com este tipo de dirigentes que o futebol português tem. Mas alguém tem que dirigir os clubes, paciência.

Agora, o que ela faz com esse livro pode-se comparar com o que Scolari fez quando chegou a Portugal, vai com a maioria. Sabe bem que muita gente não gosta do FCP e de Pinto da Costa, logo é um garante de venda desse livro.

Tal como disse num comentário no blog do Nikonman, é estranho que um livro desses encontre logo uma editora disponível para a publicação, e para a música clássica, nomeadamente partituras de Fernando Lopes-Graça não há nada....

 

Enviar um comentário

<< Home