terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Esmolas....

Estou revoltado! Estou que nem posso! Como é que possível que há gente que pense assim? Como bem se lembram, estive no Sábado passado frente ao Modelo numa petição para angariar fundos em favor da nossa associação dos cães abandonados. Ouvi por portas e travessas que houve gente que pensasse que eu estava a mendigar, a pedir dinheiro para mim! Claro, essa gente medíocre não tem estômago para falar comigo directamente. E se tivessem olhado com olhos de ver viam que eu estava devidamente identificado com um cartão de voluntário! Por outro lado, os responsáveis deste hipermercado nunca deixariam uma pessoa pedir dinheiro ali sem autorização! Só encontro uma explicação! Não tenho essa mania de comprar carro novo de quatro em quatro anos. O meu automóvel tem vinte anos, é uma boa marca e está tecnicamente a 100%. Vou com ele para todo o lado. Também não tenho a mania de estar vestido com roupa de marca. As minhas calças, por exemplo, compro-as entre 15 e 25€! Servem perfeitamente, desde que eu não tenha frio, está bom! Cada um vive como muito bem entende! Também penso que sou suficientemente conhecido para toda a gente saber que não sou nenhum delinquente, que não sou alguém que vive fora da sociedade. Peço desculpas por esse desabafo, mas isso irrita! Não acham?

11 Comments:

At 12 dezembro, 2006 14:51, Anonymous Anónimo said...

Confundido com um mendigo?? É de deixar uma pessoa mesmo irritada. Sabe quem são as pessoas? É preciso ter estômago para aguentar uma mentira dessas...eu acho que não perdoava!!

 
At 12 dezembro, 2006 15:03, Blogger sónia said...

São estas coisas (e outras também) que me fazem deixar de gostar de sítios pequenos onde toda a gente está sedenta de saber e de se meter nas vidas alheias! Vale tudo-menos pensar nas suas próprias vidas...

 
At 12 dezembro, 2006 15:52, Blogger H said...

Meu caro, deixei comentário sobre a primeira parte do post; sobre o resto, é demasiado ignóbil para merecer que perdamos tempo com isso!
Cumprimentos

 
At 12 dezembro, 2006 16:52, Anonymous Anónimo said...

hehehe! Já estavas esquecido que moras nem mais nem menos que em Beja? Já devias estar habituado :)
Bjokitas

 
At 12 dezembro, 2006 19:38, Blogger Zig said...

todos:
As minhas palavras foram algo duras, as minhas desculpas! Estava mesmo irritado, mas como se diz, com a morte de uma andorinha não acaba a primavera!

É que houve muita gente que contribuiu com uma moedinha, o nosso muito obrigado. Não se pode meter toda a gente no mesmo saco, nem toda a gente é igual.

Também, por onde se vai, é só gente a pedir. Muito raramente não dou, quando não tenho moedas ou então, quando é demasiado óbvio que o pedinte quer o dinheiro para outros fins.

Claro, no nosso caso, necessitamos mesmo do dinheiro. Gastámos ca. de 25 kg de ração por dia, e ainda o ordenado do nosso funcionário....

 
At 12 dezembro, 2006 22:05, Blogger Unknown said...

Tudo uma cambada de selvagens é o que é...

Eles que nunca venham a necessitar de ajuda um dia, pois então irão perceber!...

Quanto a si, mais uma vez os meus sinceros parabéns!!!

 
At 12 dezembro, 2006 23:38, Blogger Zig said...

o restaurador:
Obrigado amigo....

Não vejo a coisa tão negra! Não censuro as pessoas quando não querem dar nada, é uma opção como outra qualquer! Quando em 100 pessoas um terço dá uma moeda, já é bom, muito bom mesmo!

 
At 13 dezembro, 2006 11:02, Anonymous Anónimo said...

É óbvio que nunca irás despir o teu fato de nórdico civilizado.
Está-te nos genes e nada há a fazer.
Há quantos anos vives em Beja?
Há tempos comentavas um texto meu, no qual eu lamentava - como fazes agora - o profundo e cretino provincianismo duma cidade que não faz nem deixa fazer. Preso por ter cão e preso por não ter, o tipo que mostra trabalho e sacrifício é "manhoso", anda a tentar passar a perna a alguém, e o tipo que se acomoda é um parasita.
Aqui, meu caro alemão, não há meio termo. Ou és preguiçoso ou és manhoso. As pessoas andam mais preocupadas em controlar a vida alheia do que em cuidar da sua própria.
Dizias tu, com razão, que era coisa que te passava ao lado, que ficavas "na tua".
Pois agora, devolvo-te as palavras que me dirigiste: CAGA NISSO, PÁ!
E ao dizeres que compras calças baratas, estás a jogar o jogo do inimigo, estás a dar trunfos aos cretinos, que queriam irritar-te, e conseguiram.

(já agora, essa do "trocar de carro de 4 em 4 anos" magoou-me, pá!)

Um abraço.

 
At 13 dezembro, 2006 11:25, Blogger Zig said...

chico:
Como disse antes, as minhas palavras foram algo duras e não se pode meter toda a gente no mesmo saco.

Claro, nasci num país do norte, e tento conservar alguma mentalidade deste país. Ou melhor, tento combinar o melhor dos dois países.

Tenho que ter calma, porque o que me (nos) interessa são os cães que lá estão e necessitam de comer.

Pois, essa de trocar o carro, se calhar (lol) se eu tivesse os meios fazia o mesmo....

 
At 17 dezembro, 2006 02:34, Anonymous Anónimo said...

Como já te tinha dito, é daquelas coisas mesmo "à Beja"! Quando não se tem nada para fazer, inventa-se!! Os cães ladram e a caravana passa!

Faço minhas as palavras do Chico.

Um abraço!

PS: Tens todo o direito à indignação!

 
At 17 dezembro, 2006 12:21, Blogger Zig said...

rcataluna:
É isso mesmo. Não ligo, porque quem se irrita, faz apenas a vontade de quem lhe quer mal!

 

Enviar um comentário

<< Home