segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Carolina Salgado - Angelo Martino

Não se tem falado de outra coisa, do livro da ex-companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa, Carolina Salgado. Um livro muito polémico que está a gerar controvérsia em toda a parte. Como portista (não muito) que sou, tenho naturalmente as minhas reservas sobre algumas acusações feitas neste livro ao presidente do FCP. Para mim, ela está a aproveitar-se desse facto, de ter convivido com Pinto da Costa. É que, em Portugal não há muitas personalidades como ele, amado por muitos, odiado por ainda mais pessoas. Agora ela, antes de cair do esquecimento, vá de escrever um livro. E claro, quando mais polémico, melhor. Os procuradores do caso apito dourado não cabem em si de contentes, já têm as mãos em carne viva de tanto as esfregar. Como por exemplo a afirmação dela de ter pago dez mil € para um ex-deputado municipal de Gondomar ser agredido. Dez mil €? Muito dinheiro para uma simples agressão! É natural que ela saiba de muita coisa dele, é natural que pode acusá-lo de muita coisa. Pessoalmente acho isso de muito mau gosto! Toda a gente tem direito à privacidade, e ela está a violar este direito cívico. Pelo menos o FCP não se esta a ressentir desta polémica, acabou de ganhar num terreno sempre difícil....

Bem, os dois temas de hoje deveriam de ter sido feitos em dois textos independentes. Não fica bem colocar estes dois nomes lado ao lado. Mas está tão frio no sítio onde tenho o meu PC, e que me desculpem alguns erros de formatação das frases, mas estou a escrever em tempo recorde. Realmente, em Portugal há do pior, como este livro aproveitador de Carolina Salgado, e do melhor, como o concerto que assisti hoje!

Englobado na nossa semana de música, proporcionámos hoje à população de Beja um bom espectáculo de piano na Pousada de São Francisco. O pianista era Angelo Martino. Mas que pianista. Ainda não tinha assistido ao vivo a um concerto só de piano, e de alguma duração. Foi divino! Muito bom! Ele é um virtuoso neste instrumento musical. Facilitado pelo bom piano que essa Pousada tem, deu um espectáculo que me vai ficar certamente na memória por muito tempo. Penso mesmo que em Portugal não há muitos como ele! Compara-se mesmo com o melhor que há dos que nos chegam pela televisão. Mas foi pena que não houve muita gente que atendeu à chamada. A Segunda-feira não é um dia ideal, mas foi a data que se conseguiu arranjar. A noite fria também não convidava para sair de casa, mas quem não foi perdeu um bom espectáculo, se perdeu....

4 Comments:

At 12 dezembro, 2006 09:52, Anonymous Anónimo said...

Nem Kafka conseguiria tal enredo, boa semana.

 
At 12 dezembro, 2006 11:20, Blogger Zig said...

barão da troia II:
Mas este não precisou do oportunismo....

 
At 12 dezembro, 2006 16:34, Anonymous Anónimo said...

O que se faz por umas horinhas de fama...

Contudo,alguns dos relatos, devem ser averiguadas pelas entidades competentes.
Penso eu de que:)

Abraço!

 
At 12 dezembro, 2006 19:31, Blogger Zig said...

rcataluna:
Os da PGR devem estar a fazer horas extraordinárias neste momento....

 

Enviar um comentário

<< Home